Plano Família Vivo: Detalhes e Valores

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado

Resumo: Muitas vezes queremos planos de telefonia que possam atender não apenas a nós mesmos, mas a todos ao nosso redor. Neste texto vamos falar sobre o plano família Vivo, que promete manter todos em sua casa conectados o tempo todo com a internet da provedora Vivo.

O Plano Família Vivo nasceu com a ideia de fornecer internet, ligações e outros serviços para toda família. É uma ótima opção para o chefe da casa permitir que todos possam usar seus telefones sem que seja necessário contratar um plano da Vivo separado para cada um.

São diversos planos disponíveis, com variações nas franquias e nos valores, assim é possível atender a famílias de todos os tamanhos e necessidades de uso. Não importa se você fica o dia inteiro na internet ou se só a usa depois do trabalho; haverá uma opção ideal para você.

Além disso, o plano família da Vivo oferece diversas vantagens, como bônus de internet Vivo e aplicativos para usar sem consumir a franquia. São muitos detalhes aos quais precisamos ficar atentos para escolher a melhor opção, por isso organizamos abaixo tudo o que você precisa saber sobre este tipo de serviço.

O que é o plano Vivo Família?

O Plano Família é um serviço Vivo Pós, com grandes franquias de internet, SMS e ligações, onde é possível dividir os recursos com toda a família.

Além disso, o plano conta com opções mensais e anuais para sua maior comodidade. Nos planos anuais, você se compromete a manter o serviço por pelo menos 12 meses, como um tipo de fidelidade e, como consequência, o cliente tem acesso a valores menores.

Já no plano mensal, você não precisa permanecer por um ano e pode cancelar o serviço quando quiser, mas, em contrapartida, os valores serão um pouco maiores.

De forma geral, o plano família é a melhor opção para qualquer um que precise usar vários serviços e queira dividir com mais pessoas.

Como funciona o plano Família Vivo?

Como funciona

Ao ativar um plano família Vivo, você libera diversos serviços para o seu celular e pode escolher dependentes que também terão os recursos disponibilizados em suas linhas.

O número de dependentes vai variar de acordo com o plano escolhido, assim como as franquias de internet.

Quanto maior o número de pessoas utilizando, maior será a franquia disponibilizada.

Quando o pacote estiver liberado, cabe ao titular fazer a distribuição da internet entre as linhas. Você pode dividi-la da forma como quiser. Assim, é importante estudar a necessidade de cada membro da família, para que seja possível fazer a distribuição de forma justa, respeitando o tipo de utilização de cada um, para que todos estejam conectados o mês inteiro e possam usar seus dados móveis como quiserem.

Esta distribuição é feita através do aplicativo Meu Vivo e, para um melhor aproveitamento, deve ser feita no dia de renovação do ciclo. Para descobrir sua data de renovação, acesse o aplicativo, vá até “Consumo de internet” e procure pelo campo “Data de renovação”.

Então, de posse desse dado, siga o passo a passo para distribuir sua internet:

  1. Acesse o aplicativo “Meu Vivo”;
  2. Vá até “Consumo de internet”;
  3. Clique em “Distribuir internet” e faça a distribuição entre as linhas dependentes;
  4. É preciso dividir toda a internet disponível para conseguir salvar as alterações.

Nesta mesma área há outra opção bem interessante, onde o titular pode decidir quais linhas estão autorizadas a contratar pacotes adicionais. Desta forma, se a internet do dependente acabar ele precisará informar ao titular para que a função de pacotes extras seja ativada.

É uma ótima função para evitar surpresas desagradáveis em sua conta.

Quantas linhas posso ter no plano Família Vivo?

Os planos Vivo família permitem que você tenha até 5 linhas, o que inclui o número do titular do plano e mais 4 dependentes.

Mas há opções Vivo Família com 2, 3 e 4 linhas. A escolha fica a critério de cada cliente.

Quais as características dos planos família Vivo?

Atenção

Ao verificar os planos família da Vivo, podemos perceber que há opções com aplicativos inclusos e sem aplicativos inclusos. Este detalhe é muito importante, pois vai influenciar diretamente no formato dos pacotes e em seus valores.

Estes aplicativos inclusos são serviços por assinatura aos quais o cliente terá direito ao aderir a um plano, além de uma série de outros benefícios, por isso, a categoria de pacotes com apps inclusos é a mais comum e falaremos dela primeiro.

Veja os benefícios que são comuns a todas as opções desta categoria, não importando se o plano é mensal ou anual:

  • 3 GB de bônus de internet ao ativar a fatura digital;
  • 20 GB de bônus de internet para novos clientes que vierem através da portabilidade Vivo;
  • Aplicativos para usar sem descontar da franquia de internet: WhatsApp, Waze e Moovit;
  • Ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora do Brasil;
  • Vivo Travel Américas, que dá direito a ligações e internet grátis todos os dias nas Américas.


Vivo Travel Europa

Os planos mensais de 83 GB e 103 GB, e os planos anuais de 103 GB e 143 GB contam com o Vivo Travel Europa.

Agora vamos falar dos aplicativos que caracterizam este tipo de plano. Dependendo do pacote escolhido, você tem acesso a apps para usar uma série de serviços interessantes e úteis. Confira a lista com todas as opções disponíveis.

Aplicativos Inclusos

  • GoRead: Tenha acesso a diversas revistas para ler diretamente em seu smartphone;
  • NBA Básico: Assista jogos de basquete ao vivo e sob demanda, além de conteúdos especiais.
  • Hube Jornais: Leia os principais jornais do Brasil sem sair de casa;
  • Vivo Meditação: Tenha acesso a vários áudios de meditações guiadas;
  • NFL Básico: Assista a um jogo ao vivo e exclusivo aos domingos, além de histórico e resumos das partidas, visão do técnico e NFL Films;
  • Super Comics: Leia histórias em quadrinhos divertidas em super zoom e super motion;
  • Skeelo Premium: Acesse uma biblioteca completa de livros digitais, com os títulos mais vendidos do país;
  • Vivo BTFIT: Mantenha-se em forma com treinos personalizados, guia de evolução e conteúdo inédito todos os dias;
  • Forbes Brasil: Leia a revista de negócios e economia mais conceituada do mundo;
  • Casa do Saber: Adquira conhecimento com diversos cursos, oficinas e palestras oferecidas por professores renomados;
  • Vivo HomeFix: Não fique em apuros, agende serviços emergenciais para sua casa sempre que quiser, como encanador, eletricista e chaveiro;
  • McAfee: Proteja suas informações no ambiente online e evite roubo de dados e golpes;
  • Ubook Light: Tenha acesso a um catálogo de mais de 400 mil ebooks e audiobooks diretamente em seu smartphone.


Para ter acesso a esses aplicativos é só baixá-los em sua loja, depois faça login com suas informações fornecidas pela Vivo.

Consumo Franquia

Os aplicativos inclusos não permitem utilização sem consumir sua internet. Desta forma, se você não estiver conectado a uma rede Wifi, sua franquia será consumida normalmente.

O aplicativo Vivo HomeFix está disponível apenas para o titular do plano, enquanto as outras opções podem ser acessadas por qualquer dependente.

Quais as características dos planos família Vivo sem aplicativos inclusos?

Se você não tiver interesse nos aplicativos citados acima, pode aderir a um plano família vivo sem esta opção. Como não terá tantos apps para usar, a operadora entende que seu consumo de internet será menor, por isso as franquias também são inferiores.

Mas estes planos também permitem que você coloque dependentes nos pacotes contratados e oferece ligações e SMS ilimitados.

Os aplicativos que os clientes podem utilizar sem consumir a franquia são os seguintes:

  • Waze;
  • Moovit.

Porém, neste tipo de plano, o cliente não receberá nenhum tipo de bônus e terá à sua disposição apenas a franquia principal.

Vale lembrar que se você ativar o plano família Vivo e também tiver contratado o Vivo Fibra, terá um bônus de 50 GB em seu pacote família.

Confira as principais ofertas de telefonia móvel na sua região.

Ver Ofertas Celular

Ofertas Planos de Celular

Como funciona o bônus de internet dos planos Vivo família?

Vimos que em todos os planos vivo família com aplicativos inclusos, o cliente tem direito a uma boa quantidade de bônus de internet. Mas é essencial que algumas características desta promoção fiquem extremamente claras:

  • Os 20 GB de bônus concedidos durante a portabilidade serão renovados mensalmente;
  • Para ter acesso à internet da conta digital é necessário aderir ao serviço no momento da contratação. Se o cliente preferir receber sua fatura de forma física, ele não fará jus ao bônus;
  • Já a internet fornecida para clientes que também ativaram o Vivo Fibra será concedida mensalmente aos usuários com uma pacote Vivo Fibra acima de 4 MB. E para que o serviço seja ativado é necessário que ambos os pacotes sejam contratados sob a mesma titularidade.

Quanto custa o plano Família Vivo?

Nos tópicos anteriores, destacamos informações importantes dos planos, assim como suas sutis diferenças, mas a principal característica é o pacote de internet e que irá influenciar diretamente no preço

Por isso, decidimos fornecer estes dois dados organizados em uma tabela, para a melhor visualização. Veja quanta internet terá à sua disposição e também o valor que irá pagar por isso nas diferentes versões dos planos.

Plano Família Vivo sem aplicativos inclusos Valor Mensal
43 GB com 1 dependente R$249,99/mês
63 GB com 1 dependente R$319,99/mês
83 GB com 2 dependentes R$429,99/mês
103 GB com 3 dependentes R$529,99/mês
Plano Família Vivo sem aplicativos inclusos Valor Anual
63 GB com 1 dependente R$249,99/ mês
83 GB com 2 dependentes R$319,99/ mês
103 GB com 3 dependentes R$429,99/ mês
143 GB com 4 dependentes R$529,99/ mês

Plano anual

Ressaltamos que o pagamento do plano anual é feito mensalmente. O termo anual refere-se apenas ao tempo de fidelidade necessário.

Agora preparamos uma segunda tabela, onde você pode observar os planos mensais e anuais sem aplicativos inclusos.

Plano Família Vivo sem aplicativos inclusos Valor Mensal
40 GB com 1 dependente R$247,99/mês
60 GB com 1 dependente R$317,99/mês
80 GB com 2 dependentes R$427,99/mês
100 GB com 3 dependentes R$527,99/mês
Plano Família Vivo sem aplicativos inclusos Valor Anual
60 GB com 1 dependente R$247,99/ mês
80 GB com 2 dependentes R$317,99/ mês
100 GB com 3 dependentes R$427,99/ mês
140 GB com 4 dependentes R$527,99/ mês

Atenção

Todos os valores citados acima podem sofrer alterações de acordo com a região e disponibilidade. A Vivo informa que os preços são promocionais e válidos pelo tempo de vigência informado no momento da contratação.

A operadora também resguarda o direito de fazer alterações nos valores mediante comunicação prévia aos clientes.

Atendimento plano Família Vivo?

Atendimento Vivo
Fale diretamente com um atendente da Vivo

Depois de conhecer tantos detalhes sobre o plano vivo família, pode ser que você queria fazer a contratação, para isso é necessário entrar em contato com o atendimento Vivo.

Quando pensamos em falar com uma operadora, sempre nos vem à mente o atendimento telefônico, mas essa não é a única forma de entrar em contato.

Na Vivo, se você quiser adquirir os planos sobre os quais falamos acima, pode fazer isso através do site:

  1. Acesse a página da operadora;
  2. Clique em produtos e serviços;
  3. Na aba plano de celular, clique em “Pós-pago”;
  4. Selecione plano família;
  5. Ao escolher o seu plano preferido, clique em “Assine já”;
  6. Escolha se quer manter seu número ou se deseja uma nova linha;
  7. Preencha seus dados e selecione a opção “Continuar”.


Após a finalização do atendimento, seu plano será ativado em algumas horas. Caso opte por uma nova linha, basta esperar que o novo chip chegue em sua residência.

Outra forma de conseguir atendimento é através do aplicativo Meu Vivo, disponível para IOS e Android. É só baixá-lo na loja de aplicativos, fazer login com suas credenciais e usar as diversas funcionalidades.

Qual o telefone do plano Família Vivo?

Para comprar um plano família Vivo por telefone, você pode ligar para 0800 8787 913.
Mas se precisar de suporte técnico para qualquer um dos serviços, basta entrar em contato com o número da Vivo: *8486.

Como cancelar o plano Vivo Família?

Não é incomum que algum cliente fique insatisfeito com determinado plano. Às vezes não nos adaptamos à empresa ou ao serviço. Se isso acontecer com você em relação ao plano Vivo Família, você pode cancelá-lo ligando para a central de atendimento: *8486.

Anúncio - papernest agente autorizado

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Júlio César

Redator Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star