Ouvidoria Vivo: Atendimento e Telefone

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Resumo: A ouvidoria Vivo é um serviço oferecido para aqueles clientes que não tiveram seus problemas resolvidos no atendimento comum e desejam que o caso seja analisado novamente. Neste artigo, vamos explicar as diversas formas de acessar esse atendimento da operadora Vivo.

A Vivo oferece diversos canais de atendimento, para que o cliente possa sanar dúvidas e resolver problemas referentes aos serviços contratados. Mesmo assim, pode acontecer de o atendimento Vivo não ser 100% eficaz e deixar o cliente insatisfeito.

Nestas situações chatas, o melhor a fazer é recorrer ao último recurso de atendimento da operadora, a Ouvidoria Vivo. Por lá, seu caso pode ser reaberto, o que possibilita um novo desfecho que possa realmente resolver o problema.

Ouvidoria Vivo
Ouvidoria Vivo 0800 775 1212

O que devo saber antes de entrar em contato com a Ouvidoria Vivo?

Atenção!

Este serviço é exclusivo para os clientes que já tentaram uma solução pela central de relacionamento da Vivo e não conseguiram uma resposta satisfatória. Então, para conseguir atendimento na Vivo Ouvidoria, é obrigatório ter em mãos um número de protocolo referente a uma tentativa anterior.

Porém, este serviço não é apenas para clientes insatisfeitos. Se você já teve seu problema resolvido, também pode ligar para a Ouvidoria Vivo e se sentir à vontade para deixar elogios e sugestões.

Você também pode acessar manual da Ouvidoria Vivo para conhecer todas as informações que a operadora disponibiliza sobre o serviço.

Qual o telefone da Ouvidoria Vivo?

Se você já tentou atendimento pelos meios comuns, aguardou o prazo informado e não teve seu problema resolvido, chegou a hora de entrar em contato com a ouvidoria Vivo pelo número 0800 775 1212.

No atendimento eletrônico, selecione a opção que mais combina com o seu tipo de problema. Informe seu protocolo e fale com um atendente.

Vivo ouvidoria WhatsApp?

Infelizmente, a ouvidoria Vivo ainda não atende pelo WhatsApp da Vivo, então a melhor forma é recorrer ao número de telefone do item anterior.

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Qual o telefone da ouvidoria Vivo Empresas?

Se você está com problemas nos serviços contratados Vivo Empresas e não conseguiu soluções no atendimento Vivo comum, é possível ligar para a Ouvidoria no número 0800 775 1212.

Qual o horário de atendimento da Ouvidoria Vivo?

Fique atento! Ao contrário do atendimento comum, a ouvidoria da Vivo não está disponível 24 horas por dia. Confira seu horário de funcionamento:

  • Segunda á sexta-feira, de 8h às 18h;
  • Não há atendimento em feriados.

Qual o prazo para a Vivo Ouvidoria atender minha solicitação?

A Ouvidoria da Vivo trabalha para entregar uma solução imediatamente, mas, muitas vezes, os casos chegam até esse atendimento por serem muito complexos e difíceis de resolver, o que exige que sejam analisados por especialistas.

Prazo da Ouvidoria Vivo

É por isso que a Vivo Ouvidoria pede um prazo de 10 dias corridos para apresentar uma solução. Se o prazo for diferente, será informado ao cliente no ato do atendimento.

Como falo com a Ouvidoria Vivo se tiver perdido o protocolo do atendimento anterior?

É extremamente necessário ter em mãos o número do protocolo referente ao atendimento sobre o qual se quer falar, mas caso você tenha perdido esse número, não se preocupe, ainda é possível recuperá-lo.

  1. Acesse o site da Vivo;
  2. Faça login com seu CPF e senha;
  3. Dentro de sua página, selecione a opção “Atendimento”;
  4. Em seguida clique em “Protocolos”;
  5. Na próxima página você terá acesso aos seus últimos protocolos e poderá fazer pesquisas de protocolos dos últimos 6 meses.

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FAQ

Os protocolos Vivo têm validade? 📅

Se você está pensando em recorrer à Ouvidoria Vivo para falar de um problema antigo, observe se o protocolo ainda está dentro da validade.

Os protocolos podem ser usados por 180 dias.

A Ouvidoria Vivo fornecerá um novo protocolo? 🎫

Sim, ao entrar em contato com o serviço, anote o novo protocolo que será gerado, assim fica mais fácil acompanhar sua solicitação.

O que eu faço se a Ouvidoria Vivo não resolver o meu problema? 🤷‍♂️

Se nem mesmo a Ouvidoria lhe trouxe uma solução satisfatória, é hora de buscar meios além da operadora para resolver o problema.

É direito do cliente entrar em contato com a ANATEL e registrar sua reclamação. O número é o 1331, ou 1332 para deficientes auditivos. O atendimento funciona de segunda à sexta-feira de 8h às 20h.

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Júlio César

Redator Telecomunicações

Comentários

2 Avaliações bright star bright star bright star bright star bright star 5/5

Teresinha Ferreira da silva
bright star grey star grey star grey star grey star 1/5

Estou com minha linha bloqueada paguei TDS as contas pendentes até mesmo um acordo, que o sistema aceitou o pagamento e até agora me dão mil desculpas. Aí eu ligo no SAC e fico 50 minutos, 1hora p ser atendida e não conseguem sanar.

Olá Teresinha, se você já não possui pendências com a operadora e não está satisfeita com o serviço poderá pedir portabilidade para outra operadora mantendo o mesmo número de linha. Você já pensou nessa possibilidade?

Jaqueline Balbi Araujo
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Não estou nem um pouco satisfeito com a Vivo comecei pagar um preço agora esta mais caro que a Tim. Quero um número que dê para fa de celular com a ouvidoria da vivo

Olá Jaqueline, ficamos tristes de ler seu comentário. Para cancelar seu plano Vivo, você precisa entrar em contato diretamente com a operadora. Pode fazer isso pelo WhatsApp da Vivo: (11) 99905-5555. Qualquer dúvida, estamos à disposição!