Confira a cobertura Vivo 4G, 4.5G e 5G no Brasil

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado

Resumo: A Vivo oferece uma grande cobertura em todo o território nacional para diversos serviços e continua em expansão. Neste artigo, vamos falar sobre as formas como você pode descobrir se o serviço Vivo que você precisa está ativo em sua região.

Quando contratamos um serviço, seja um plano de celular ou internet/TV para casa, queremos ser atendidos com qualidade no local em que vivemos. Por isso, é importante verificar se a cobertura Vivo cobre a área em que você está. Só assim é possível contratar o serviço de forma tranquila.

Principalmente quando se trata de serviços recentes e ainda em expansão, como o Vivo 5G, o cliente precisa estar completamente ciente da qualidade com que o sinal chega em seu local de uso.

Por isso não perca mais tempo e confira nesse artigo tudo sobre a cobertura Vivo 4G, 4.5G, 5G e Vivo Fibra. Boa leitura!


Cobertura Vivo Móvel

De maneira geral, a Vivo cobre boa parte do território brasileiro, e seus serviços atendem cerca de 85% dos brasileiros, ou seja, só um pequeno grupo de brasileiros ainda não conta com os serviços e planos Vivo.

Uma pesquisa divulgada pela Anatel em 2021 e que apresenta dados sobre as coberturas de telefonia móvel, coloca a Vivo em 1º lugar em cobertura 3G, e em 2º lugar no quesito cobertura 4G.

E é possível ter mais ainda agilidade na hora de trocar mensagens e receber atualizações, graças a tecnologia de multi-antenas do serviço de internet 4.5G Vivo.


Mapa de cobertura 4G Vivo

Cobertura 4G Vivo
Mapa de cobertura 4G Vivo no Brasil. Fonte: Anvisa

Então, quer aproveitar todas as vantagens da internet 4G Vivo? É muito simples! Para isso você só precisa fazer 3 coisas:

  • Garantir que tenha instalado o chip Vivo;
  • Possuir um celular adaptado para uma conexão 4G;
  • Confirmar que existe cobertura onde você mora;

Para saber se existe cobertura Vivo 4G onde você mora é fácil. Só fazer a consulta pelo site oficial da Vivo, seguindo o passo-a-passo abaixo:

  1. Acesse o site oficial da operadora;
  2. Clicar no “Por que Vivo”;
  3. Na aba “Qualidade” clicar em “Cobertura”;
  4. Digite seu endereço na barra de pesquisa;
  5. Escolher qual rede você quer conferir (3G, 4G, 5G, etc);
  6. Pronto! Agora você já sabe.


Qual a cobertura 4G da Vivo?

A cobertura Vivo 4G já atende mais de 80% das cidades brasileiras e está em constante expansão. Este tipo de sinal é o substituto do 3G, que ainda pode ser acessado em muitas localidades.

Cobertura Vivo 4G

O 4G trouxe melhorias impressionantes em relação ao seu antecessor, como o ganho significativo de velocidade de conexão. Tarefas como envio de mensagens, carregamento de fotos e vídeos podem ser feitas de maneira bem mais ágil.

Os clientes da internet 4G Vivo não precisam se preocupar com lentidão na internet, afinal o 4G permite velocidades de até 150 mega por segundo.

Cobertura 4.5G da Vivo

Se o 4G é bom, imagine o 4.5G. Essa nova tecnologia permite a transmissão de dados de um modo mais eficiente, ou seja, é internet ainda mais rápida para você aproveitar seus dispositivos móveis em qualquer lugar.

cobertura 4.5g vivo
Mapa de Cobertura 4.5G Vivo. Fonte: site oficial Vivo

O serviço 4.5G da Vivo está se espalhando rapidamente e hoje já atende mais de 1.000 cidades brasileiras. Se você quiser visualizar esse mapa que mostra a cobertura 4.5G Vivo basta seguir o passo-a-passo abaixo:

  1. Acesse o site da operadora;
  2. Digite seu endereço na barra de pesquisa
  3. Escolher a rede 4.5G ;
  4. Pronto.

Confira a disponibilidade e ofertas do Vivo Fibra na sua região.

Ativar Vivo Fibra

Anúncio - papernest agente autorizado


Qual a cobertura 5G da Vivo?

O 5G no Brasil ainda está engatinhando, mas essa tecnologia promete uma internet ainda mais robusta, para os clientes conectarem todos os seus aparelhos com tranquilidade, sem ocorrer perda da qualidade do serviço.

Cobertura Vivo 5G

A Vivo já implementou em algumas capitais brasileiras o chamado 5G DDS, que melhora a experiência dos usuários, mas a operadora alerta que este ainda não é o 5G em sua máxima potência, e que a disponibilização dessa tecnologia ocorrerá nos próximos anos.

Por enquanto, a cobertura Vivo para este tipo de sinal está limitada às seguintes cidades:

Estados Cidades
Bahia (BA) Salvador
Distrito Federal (DF) Brasília
Goiás (GO) Goiânia
Minas Gerais (MG) Belo Horizonte
São Paulo (SP) São Paulo
Paraná (PR) Curitiba
Rio Grande do Sul (RS) Porto Alegre

Qual a cobertura Vivo Fibra?

Os serviços Vivo Internet e Vivo TV entregam a melhor performance por causa da rede de fibra ótica, e este também é um produto que a operadora pretende expandir. Contudo, várias localidades já contam com a cobertura Vivo Fibra.

A maior parte das cidades onde se pode instalar a Vivo Fibra atualmente são as capitais, mas para ter certeza se o serviço está disponível em sua cidade, consulte o site oficial e depois:

  1. Clique em “produtos e serviços”;
  2. Depois em “Internet”;
  3. Na próxima página selecione a opção “Monte seu Combo”;
  4. Será aberta uma aba para você preencher seu endereço e verificar a disponibilidade.


Cobertura 4G no Brasil

Agora que você já sabe tudo sobre a cobertura Vivo no Brasil, que tal aproveitar para conferir sobre a cobertura 4G das outras operadoras?

Todas as 4 operadoras oferecem cobertura para as redes de internet 2G, 3G, 4G por praticamente todo o Brasil. E mais ainda, já estão começando a investir em infraestrutura para fornecer a tão famosa internet 5G no Brasil.

cobertura 4g brasil
Cobertura 4G no Brasil. Fonte: Anatel

Então, não perca tempo e confira toda a informação sobre a cobertura das principais operadoras do Brasil. Só escolher e boa leitura!

Anúncio - papernest agente autorizado

FAQ

Como saber se tem cobertura Vivo na minha cidade?

A cobertura Vivo está em todo o Brasil, então, mesmo que você não seja atendido pelos serviços mais rápidos como 4G ou 4.5G, provavelmente ainda poderá usar o sinal 3G ou 2G.

Para verificar  qual tipo de cobertura a Vivo oferece em sua cidade, é só seguir um processo bem simples:

  • Acesse o site Vivo;
  • Vá ao menu “Por que Vivo?” e selecione “Cobertura”;
  • Será aberto o mapa da cobertura Vivo. Basta que você digite o local que quer consultar;
  • Ao fazer a pesquisa, você ainda poderá filtrar pelo tipo de cobertura que está procurando. O mapa de cobertura Vivo ficará colorido nas regiões em que o serviço estiver disponível.

Qual o número da cobertura Vivo?

Para verificar a disponibilidade da Vivo em sua região por telefone, ligue para a Central de relacionamento *8486.

Se quiser mais detalhes sobre a cobertura Vivo fibra, ligue para 0800 770 9800.

Qual a diferença entre Vivo 4G e 4.5G?

A cobertura da Vivo abrange 88% da população brasileira com o 4G e alcança  mais de 100 cidades com a tecnologia 4.5G.  A diferença entre as duas é a velocidade na transmissão de dados. O 4.5G é muito mais rápido para navegar e baixar arquivos.

Como melhorar minha conexão no celular?

Para melhorar a conexão de seu celular, a Vivo oferece boas dicas. Se o seu aparelho possui a opção de dois chips (dual chip), você deve utilizar o chip da Vivo sempre nos SIM1. Dessa forma, terá uma melhor qualidade de cobertura e na conexão móvel.

Quais os benefícios do 5G DDS da Vivo?

A tecnologia 5G ainda está em fase de implementação no Brasil. Enquanto o processo avança, a Vivo disponibiliza o 5G DDS, que permite ultravelocidade (é possível baixar todos episódios de uma série em 15 segundos), conexão em todos os lugares, envio e recebimento de arquivos em tempo real e maior capacidade de aparelhos.

Atualizado em 17 maio, 2022

redaction Redação
Redactor

Júlio César

Redator Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star