Minha Claro: Atendimento, Fatura e Recarga

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado

Resumo: Com o aplicativo Minha Claro você pode fazer a gestão completa do seu plano Claro. Veja o seu saldo, emita a segunda via da sua fatura e solicite suporte técnico da provedora Claro.

Precisa de atendimento da Claro mas não tem paciência de ficar esperando na linha? Você pode resolver diversas dúvidas e fazer alterações no seu plano através do Minha Claro.

Nesse artigo você vai saber como instalar o aplicativo além dos principais serviços oferecidos.


O que é Minha Claro?

A Claro disponibiliza uma plataforma de autoatendimento que reúne uma série de serviços para otimizar o tempo e dar praticidade nas busca de soluções das demandas do cliente: trata-se da Minha Claro.

Uma plataforma que é possível ser acessada pelo site da operadora, via app ou pelo WhatsApp. A plataforma oferece algumas categorias de serviços, como Claro Móvel, Claro TV, Claro Combo, Claro Fixo, Claro Internet.

Minha Claro Móvel

Para agilizar os serviços móveis de autoatendimento dos produtos, a operadora Claro disponibiliza o app Minha Claro Móvel, que abrange os planos Claro Pós, Claro Controle, Claro Prezão e Claro Flex.

Baixe o aplicativo em seu celular e cadastre-se, digitando o número de seu CPF, e-mail ou a sua digital no leitor do celular. Então informe os dados e o código recebido por e-mail, crie uma senha e conclua o cadastro. Conheça cada uma das funcionalidades para gerenciar cada tipo de plano, todos com atendimento via Whatsaap (11) 9999-10621 ou ligando *1052#.

Como funciona Minha Claro Móvel?

  • Prezão Claro – Consulta de saldo, recargas para seu celular ou outro número Claro, checar a internet disponível, comprar pacotes, promoções, mudar o plano se quiser e conhecer os benefícios da sua linha.
  • Claro Pós – Consulta de saldo, de consumo de internet, ver o valor e o detalhe de sua fatura, pedir a 2ª via de fatura com código de barras, pedir a alteração de vencimento , cadastro em débito automático e fatura digital por email, gerencia de dependentes, comprar pacotes, promoções, mudar o plano se quiser e conhecer os pontos e benefícios no seu Claro Clube.
  • Claro Controle – Consulta de saldo, conferir planos e pacotes, ver o valor e o detalhe de sua fatura, consumo de internet, pedir a 2ª via de fatura com código de barras, pedir a alteração de vencimento, cadastro em débito automático e fatura digital por email, pedir a restituição da linha após o pagamento.

Minha Claro Residencial

As funcionalidades do Minha Claro Residencial agilizam as formas de consulta, acesso e pagamento das faturas e todos os serviços relacionados aos produtos Claro Net Virtua, Claro Net Fone e Claro TV. Basta baixar o app no celular e se cadastrar. Em seguida, é possível verificar detalhes do seu plano Claro, pedir a 2ª via, consultar o histórico de suas faturas, alterar opções de pagamento, como dia de vencimento, débito automático e fatura digital.

App Minha Claro

No app, também é possível consultar os produtos de seu plano, como TV, internet e telefone, e agendar e monitorar serviços de suporte técnico, com a possibilidade de conferir o nome e a foto do técnico, além de poder acompanhar o trajeto dele no dia da visita. Em caso de algum contratempo, o cliente pode informar a desistência, realizando o cancelamento da visita pelo aplicativo.

Mudanças de senha e alteração de nome da rede de Wi-fi também podem ser realizadas no app, que permite ainda conferência do consumo da internet.

Minha Claro nxt

Clientes dos antigos planos da Nextel podem realizar o autoatendimento baixando o app Minha Claro nxt.

Minha Claro TV

Outro aplicativo que também oferece acesso à fatura, saldo disponível e até compra de pacotes é o Minha Claro TV. Este é um app que os clientes Claro TV podem acessar por meio de smartphones, computadores ou tablets, para fazer uso desses serviços, com navegação gratuita.

O App dá acesso a diversos serviços úteis:

  • Conferência de saldo
  • Acesso à 2ª via da Claro Fatura
  • Agendamento de visitas técnicas
  • Informações e atualizações de cadastro
  • Histórico de compras
  • Compra de pacotes

Minha Claro TV

Se você já é um cliente Claro TV, pode optar por receber a fatura digital e colocar a conta mensal no débito automático. Por meio deste procedimento, você consegue um desconto mensal na fatura. Basta se cadastrar nas duas opções. Para se cadastrar, abra o aplicativo e insira seu CPF.

No menu, no canto superior esquerdo, clique em fatura digital, informações da fatura, e fatura por e-mail. Envie seu e-mail, alterando para essa modalidade. Para alterar para débito automático, volte ao menu principal, escolha a opção débito em conta. Daí é só preencher os dados.

Confira as principais ofertas de telefonia móvel na sua região.

Ver Ofertas Celular

Ofertas Planos de Celular

Minha Claro Fixo

O Minha Claro Fixo também pode ser usado para acessar informações e realizar atualizações de cadastro. Se você é um cliente Claro Fixo, conheça os serviços disponíveis:

  • Acesso à 2ª via da fatura
  • Agendamento de visitas técnicas
  • Consultas ao histórico do cliente
  • Informações e atualizações de cadastro

Minha Claro Internet

Quem utiliza sempre a internet tem disponível o Minha Claro Internet para conferir questões relacionadas aos serviços contratados. Verifique as opções:

  • 2ª via da Claro fatura
  • Agendamento de visitas técnicas
  • Consultas ao histórico do cliente
  • Informações e atualizações de cadastro

Minha Claro Empresas

Administradores de empresas contam com o Minha Claro Empresas para gerenciar seus produtos com praticidade, otimizando o tempo. Veja quais são as modalidades de serviços:

  • Conta online, permite acessar a fatura da empresa onde estiver
  • Gestor online, permite gerenciar os celulares da empresa
  • Command Center, permite administrar os dispositivos para seu negócio
  • Claro TEM, permite solicitar novas linhas e serviços


Como acessar Minha Claro?

Acessar o Minha Claro é simples, rápido e seguro. Basta entrar na Web da Claro ou mandar uma mensagem por Whatsapp (11) 9999-10621.

Outra maneira é baixar os aplicativos Minha Claro Móvel ou Residencial no Google Play ou Apple Store.

Como emitir a fatura através do aplicativo?

Minha Claro 2 Via

Para emitir a fatura ou segunda via Claro, basta entrar no autoatendimento da Minha Claro Móvel pelo site da Claro ou pelo app. Escolha a opção fatura fácil e informe o número de seu celular para ter acesso à fatura.

Como fazer recarga pelo Minha Claro?

O primeiro passo para fazer a recarga é acessar o Minha Claro Móvel pelo site da operadora ou pelo aplicativo. Então é necessário fazer seu login, com CPF ou e-mail, e colocar sua senha. A partir daí, escolha a opção Recarga no menu superior, e selecione o tipo de recarga que deseja fazer, seguindo as instruções.


Atendimento Minha Claro

Através do Minha Claro você consegue resolver praticamente qualquer problema do seu Claro e tem acesso a todas as informações do seu plano, mas se precisar entrar em contato com a Claro pelo telefone, confira os contatos abaixo:

Central de Atendimento da Claro
Televendas 0800 8787 913
Atendimento clientes 1056
WhatsApp da Claro (11) 9999-10621 ou (32) 9999-10621
Claro Celular, Claro nxt e SMS 1052
Claro Internet, TV e Fixo 106 99
Claro NET / Claro Residencial 106 21
Combo Multi 0800 723 6626
Cancelamento 106 99
Atendimento a Deficientes Auditivos 0800 036 2323

Anúncio - papernest agente autorizado

FAQ

Para que serve o aplicativo Minha Claro móvel?

Minha Claro é um canal de autoatendimento disponibilizado pela Claro para agilizar o atendimento do cliente Claro Pré, Controle e Pós. É possível acessá-la pelo site da operadora ou pelo aplicativo, disponível para Android e IOS.

Como ativar o débito automático no Minha Claro?

Se quer ativar o pagamento de suas contas em débito automático, agilize pelo Minha Claro, acessando o canal pelo site da Claro ou pelo aplicativo. Faça login, clique em fatura e selecione a opção débito automático em conta ou cartão de crédito.

Quais as funções disponíveis no Minha Claro Residencial?

O Minha Claro Residencial é o portal de atendimento para os planos Claro TV, internet e telefone fixo. Nele é possível obter 2ª via de fatura, agendamento de visitas técnicas, ativação de serviços, mudança de plano e de senha de WI-Fi e compras.

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Daniela Lima

Jornalista Telecomunicações

Comentários

1 Avaliações bright star bright star bright star bright star bright star 5/5

claudia
bright star bright star bright star bright star bright star 5/5

portabilidade