DDD Claro: Código e Valores

Notice

Precisa ligar para outro estado ou país do seu Claro Fixo ou Claro Celular? Com o DDD Claro você faz chamadas para outras regiões e pode se beneficiar de tarifas reduzidas ou mesmo ligações gratuitas. Confira mais informações sobre como usar o DDD Claro.

Qual é o DDD Claro?

Clientes dos planos Claro devem utilizar o código da operadora Claro para fazer chamadas de longa distância (nacional e internacional). Existe uma diferença entre o código da operadora Claro e o DDD.

O CSP (Código de Seleção da Prestadora) da Claro é o 21. Popularmente conhecido como DDD Claro, esse é o número que deve ser utilizado em interurbanos e chamadas internacionais, para que o custo da ligação seja menor ou, eventualmente, gratuito. Quando o código 21 é utilizado, automaticamente a operadora entende que o cliente está utilizando os serviços da linha.

Na Claro, as ligações são ilimitadas para qualquer operadora usando o 21. Você pode ter em seu plano Claro ligações ilimitadas para fixo e celular de qualquer operadora do Brasil e também para os celulares Claro, telefone fixo Claro e net fone da Claro ao usar o 21, basta consultar a modalidade do seu plano.

Como ligar com o DDD Claro?

É possível ligar para qualquer lugar do Brasil e também para outros países do mundo utilizando o DDD Claro, basta acrescentar o 21. Ao usar este código, você pode fazer chamadas de longa duração para qualquer lugar do território brasileiro onde a Claro tem cobertura, e também ligações internacionais, conseguindo descontos.

O DDD da Claro pode ser usado para todas as ligações que forem realizadas por meio de um telefone fixo ou celular da Claro. Para completar uma ligação para outra cidade ou Estado, é preciso usar o prefixo Claro, que deve ser colocado antes do número do telefone para o qual se destina a ligação. Veja como ficam a disposição dos números em uma chamada interurbana:

0+21+ DDD da cidade para qual está ligando + número do telefone.

Veja como exemplo, os números em uma ligação para um telefone fixo de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo:

0 21 16 3388 40XX

Como ligar a cobrar com o DDD Claro?

Se você tem dúvidas sobre como fazer uma ligação a cobrar para outro Estado, basta utilizar o prefixo 90. Insira o número antes do DDD da Claro.

  • 90, o prefixo de chamada a cobrar
  • 21, o código ou DDD Claro
  • DDD da localidade (cidade)
  • O número do telefone

Uma ligação a cobrar para um telefone celular de Minas Gerais, por exemplo:

90+ 21 + 31+ 99348 58XX

Como fazer chamada internacional com o DDD Claro?

Muitos brasileiros ficam em dúvida quando surge a necessidade de fazer uma ligação para outro país. Para fazer uma ligação internacional, o código Claro, 21, deve ser inserido logo após o “00”, que inicia a sequência de números em qualquer chamada para outro país.

Primeiramente é preciso consultar o DDI do país e o código da cidade a que se destina a ligação. Em seguida, basta seguir a sequência:

  • 00, é o número que inicia a ligação internacional
  • 21, código da operadora Claro
  • Código do país, 1 (EUA), por exemplo.
  • Código de área/cidade, 212 (Nova York) por exemplo.
  • Número de telefone.

Exemplo: 00+21+1+212+8668 90XX

Se você estiver em outro país e quiser ligar para o Brasil, a sequência é a mesma das chamadas internacionais. Basta inserir o código do país, no caso o do Brasil, +55.

No caso de estar no exterior e precisar receber uma ligação internacional, informe corretamente seu número, que deverá conter o código do Brasil.

Qual a vantagem de usar DDD Claro?

Na maioria dos planos de telefonia da operadora Clarovantagens com relação a chamadas locais, interurbanas, de longa distância e, inclusive, para outras operadoras. Em ligações para outra cidade ou país, é sempre necessário utilizar o DDD Claro 21, para não ter gastos extras, e até conseguir descontos.

No Claro Fone, o fixo da Claro, por exemplo, a operadora disponibiliza no plano Ilimitado Brasil Total vantagens de ligações ilimitadas para fixos e celulares de qualquer operadora do Brasil, utilizando o 21. Já o plano Mundo Total 21 conta com ligações ilimitadas para fixos de 35 países e celulares dos Estados Unidos, além de ligações ilimitadas para telefones fixos e celulares de qualquer operadora em território brasileiro.

Clientes de outras operadoras que levam seu número fixo para a Claro também podem falar ilimitado por meio de telefones fixos e celulares de qualquer operadora do Brasil usando o 21.

Quanto custa uma ligação com DDD Claro?

O custo de ligações de celular ou fixo Claro para outras operadoras é relativo ao tipo de plano que você tem. Cada plano tem um pacote de franquias específicas para a demanda de cada cliente.

É possível trocar o DDD e manter o número da Claro?

Se você pretende mudar de cidade, mas quer manter o mesmo número de celular da Claro, por exemplo, verifique se existe disponibilidade do seu número no novo DDD. A troca de DDD mantendo o mesmo número só é possível se houver essa disponibilidade.

Utilize nosso comparador e descubra a melhor oferta de internet. Economize até R$200,00/ano em suas faturas.

Informação

Atualizado em 26 nov, 2021

redaction Redação
Redactor

Daniela L.

Jornalista Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star