Minha Claro Residencial: Aplicativo, Atendimento e Fatura

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado

Resumo: Você não precisa ligar para a Claro para resolver questões do seu plano de internet, telefone ou TV. No Minha Claro Residencial você agiliza o que precisa. Veja neste artigo como acessar e resolver tudo com praticidade num lugar só!

Ficar horas pendurado em uma ligação telefônica para resolver questões básicas sobre seu plano da Claro ou obter a 2ª via é coisa do passado. Para eliminar este estresse desnecessário, a operadora disponibiliza o Minha Claro Residencial para os assinantes dos planos residenciais Claro.

Minha Claro de uma plataforma de autoatendimento por meio da qual você faz seu próprio atendimento, agilizando uma série de serviços sem perda de tempo. E o melhor: de forma online. São serviços que o auxiliam a gerenciar sozinho seu plano Claro.

Neste artigo vamos destrinchar o funcionamento deste canal de atendimento, para você fazer o login Minha Claro Residencial e saber como utilizar o serviço pelo site da operadora ou pelo aplicativo, e até com a Alexa, aquela assistente virtual que faz uma série de tarefas. Veja a seguir como é fácil verificar seu consumo, pagar boletos, entre outras funções disponíveis.


O que é o Minha Claro Residencial?

Quando a Claro incorporou a NET, em 2016, o serviço Minha Net, passou a se chamar Minha Claro Residencial. Em razão desta fusão, esta plataforma de autoatendimento reúne uma série de funções para que você possa agilizar serviços e questões relacionadas a qualquer plano residencial da Claro, ou seja, produtos Claro Fibra, Claro Fixo e Claro TV.

Nesta plataforma, você tem atendimento para questões do seu fixo, TV, banda larga e Wifi, podendo solicitar 2ª via da Claro, contratar pacotes de canais, checar o sinal da internet, entre outras funcionalidades. Veja tudo que pode resolver ao acessar o aplicativo.Serviços disponíveis

  • Conferência de saldo
  • Acesso à 2ª via
  • Acesso ao código de barras
  • Consulta de sinal de TV ou de internet
  • Recarga de sua Claro TV Pré
  • Mudança de plano e compra de pacotes
  • Cadastro de fatura digital e débito automático
  • Alteração da senha Wifi
  • Agendamento de visitas técnicas
  • Informações e atualizações de cadastro


Saiba que alguns destes serviços viabilizam descontos. Por exemplo, se você já é um cliente Claro TV, pode fazer a opção pela fatura digital Claro e também colocar a conta mensal no débito automático. Desta forma você consegue um desconto mensal na fatura.

Continue a leitura para saber mais sobre as funcionalidades da plataforma e conhecer os benefícios e as ofertas de planos.

Como funciona o Minha Claro Residencial?

A Claro disponibiliza uma série de funcionalidades neste canal de autoatendimento para você gerenciar seu plano e serviços com praticidade. Basta acessar o serviço pelo site, ou pelo o aplicativo. Mas antes de ver o passo para fazer o login, veja como se cadastrar, caso ainda não tenha realizado o cadastro.

Cadastro

  • Acesse o Minha Claro Residencial, no site da Claro
  • Insira seu CPF ou CNPJ
  • Faça o seu login

Se já tiver feito um cadastro anteriormente, será informado e você terá que se cadastrar com o login e senha já criado. Caso não lembre, crie uma nova senha escolhendo a opção “esqueci a minha senha”.

Faça o login no Minha Claro Residencial

Site Claro

  1. Acesso o site da Claro
  2. Clique em Minha Claro, no canto superior direito
  3. Entre em Minha Claro Residencial
  4. Cadastre-se para fazer o login
  5. Clique em Acessar

Aplicativo

  1. Baixe o aplicativo em seu celular, nas lojas de aplicativos
  2. Clique em Instalar
  3. Abra o app Minha Claro Residencial
  4. Clique em Começar
  5. Cadastre-se ou digite seus dados para acessar


Agora que já sabe como se logar neste canal de autoatendimento, veja como agilizar alguns serviços básicos referentes ao seu plano.

2ª via Claro residencial

Se perdeu sua fatura ou esqueceu de pagar na data do vencimento, é possível conseguir uma segunda via, alterar a data do vencimento ou apenas obter o código de barras do boleto.

Site Claro

  1. Acesse o Minha Claro Residencial pelo site
  2. Insira seu CPF ou CNPJ
  3. Acesse a aba Fatura
  4. Selecione a conta que deseja e veja a 2ª via

Confira as principais ofertas e a disponibilidade de internet fibra na sua região.

Ver Ofertas Internet

Ofertas Planos de Internet

Pelo aplicativo, você consegue acessar a fatura logo após o login. Basta clicar na fatura que deseja acessar e escolher a opção da 2ª via. Você poderá baixa-la no celular ou enviar para outro dispositivo.

Veja também como ativar o débito automático e a fatura digital no Minha Claro Residencial pelo site ou pelo app:

Débito automático

  1. Faça seu login
  2. Entre em “Fatura”e em “Configurações de fatura”
  3. Escolha a opção “Débito Automático, em forma de pagamento


Fatura digital

  1. Faça seu login
  2. Clique em “configurações de fatura”
  3. Na opção forma de recebimento, clique em “por email”


Quais são os planos Minha Claro Residencial

Os planos residenciais abrangem todos os produtos Claro Net Virtua, Claro Net Fone e Claro TV. Se você quer turbinar um de seus planos, adquirindo um combo, ou ainda não é um cliente Claro, dê uma olhada em algumas modalidades dos planos para fazer uma combinação de serviços mais vantajosa.

Quanto custa?

Você pode combinar pacotes mensais dos serviços que precisa para obter preços reduzidos, com relação à oferta individual. Veja algumas opções de planos de internet e TV da Claro.

Combo Claro Internet TV

Internet Fixa
250M (leve 350M)
Claro Box TV + HBO Max
A partir de R$ 129,89/mês

Claro Fibra Valor
50 Mega R$99,99/mês
250 Mega R$99,99/mês
500 Mega R$119,99/mês
1 Giga R$399,99/mês

Como contratar?

Para contratar os planos residenciais da Claro, basta entrar no site da operadora, ou pelo aplicativo, e selecionar o pacote de sua preferência. Também é possível adquirir um plano pelo Televendas 0800 720 1234.


Atendimento Minha Claro Residencial

Para resolver questões sobre seus planos Claro residencial, basta acessar o serviço, pelo site ou pelo aplicativo, e solicitar o serviço desejado.

Qual o telefone Minha Claro Residencial?

Se quer falar sobre o seu plano Claro Net TV, Claro Net Internet ou Claro Net Fone, basta entrar em contato com o atendimento ao cliente da Claro pelo número 10699.

Como cancelar um plano Claro residencial?

Se quiser fazer uma reclamação ou cancelar seu pacote residencial da Claro, ligue 106 21.

Ofertas Planos de Celular

FAQ

Minha Claro Residencial é bom?

Por meio deste portal de autoatendimento da Claro, você agiliza uma ‘serie de serviços, como pagamento de faturas, 2ª via, consulta de saldos e suporte técnico, entre outros.

Como acessar minha fatura no Minha Claro Residencial?

Entre no Minha Claro Residencial pelo site ou pelo aplicativo, faça seu login e acesse a sessão “Fatura”. Em seguida, basta clicar no mês que deseja verificar e verá a fatura selecionada.

Como tirar 2ª via pelo WhatsApp Claro?

É simples. Envie uma mensagem para o número (11) 99991-0621. Digite o número 2, referente à Claro Residencial e, depois, o número 1, referente à Fatura. Escolha a opção 3, para 2ª via.

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Daniela Lima

Jornalista Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star