Ouvidoria Claro: Atendimento e Telefone

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Resumo: A sua solicitação não foi atendida pela central de atendimento da Claro? Veja neste artigo como a Ouvidoria Claro pode te ajudar a encontrar a solução mais adequada.

O serviço de ouvidoria é um canal aberto entre o consumidor e as empresas, instituições, entidades em geral. Trata-se de um serviço aberto ao cidadão para que ele possa fazer suas reivindicações, sugestões ou denúncias, assim como elogios relacionados aos diversos serviços utilizados.

Serviço de Atendimento da Claro
WhatsApp da Claro (11) 9999-10621 ou (32) 9999-10621
Cancelamento 106 99
Ouvidoria 0800 701 0180

A Claro possui um serviço próprio de ouvidoria a fim de prestar atendimento aos clientes que não estejam satisfeitos com o serviço ou a resolução inicial da central de atendimento Claro.


O que é Ouvidoria Claro?

Na Ouvidoria Claro, todas as demandas de clientes são abordadas por uma equipe capacitada para atuar com total independência e imparcialidade. Algumas questões são resolvidas pelos próprios representantes, outras são intermediadas pela equipe da ouvidoria, em conjunto com os profissionais das áreas responsáveis, acompanhando de perto até a solução final.

Assim sendo, o prazo para o processo de atendimento completo é de até 10 dias, a contar do dia seguinte ao registro do protocolo. O retorno se dá através dos telefones ou e-mail disponíveis no cadastro do cliente.

Por isso é preciso bastante atenção para verificar o retorno da ouvidoria Claro, pois realizam pelo menos três tentativas de contato com o cliente, em dias e horário diferentes. Caso o cliente não retorne para tratar do problema em questão, a ouvidoria Claro envia uma nova mensagem solicitando um novo contato.

Caso o serviço de ouvidoria não atenda satisfatoriamente à sua demanda, você tem direito à réplica. Pode reabrir o protocolo para uma nova avaliação.

A Claro avalia todas as demandas recebidas pelo canal de ouvidoria para avaliar a qualidade de seus serviços. Por isso o serviço de ouvidoria deve ser utilizado sempre que preciso, dessa forma auxiliando o trabalho de melhoria dos produtos, planos, processos, serviços e atendimento.


Quando entrar em contato com a Ouvidoria Claro?

O cliente Claro pode entrar em contato com a Ouvidoria Claro quando sua demanda já tiver sido avaliada pelos canais de atendimento de primeiro nível.

A ouvidoria Claro pode ser usada para todos os clientes, mas ela não deve ser o primeiro contato com a Claro.

Uma vez realizado o primeiro atendimento, é fundamental que o cliente mantenha o número do protocolo fornecido por um desses canais, depois de ter finalizado o atendimento.

A ouvidoria da Claro só pode ser acionada quando o cliente já tiver o protocolo do primeiro atendimento referente à sua reclamação.

Se a sua demanda não tiver sido resolvida ou sua solicitação já estiver com o prazo expirado, você pode entrar em contato com a ouvidoria.

Em todos atendimentos Claro, é importante anotar ou salvar o número do protocolo fornecido pelos atendentes da operadora, geralmente enviado por SMS para seu telefone.

Isso é imprescindível para conseguir registrar sua reclamação na ouvidoria, a qual só é possível se você informar o número de protocolo do atendimento prévio. Veja como acessar a ouvidoria pela plataforma Minha Claro, no site da operadora:

  1. Acesse o site da operadora.
  2. No canto superior direito do site, clique em “Minha Claro”.
  3. Faça seu login.
  4. No menu superior, clique na aba “Atendimento”.
  5. Clique em “Ouvidoria”.
  6. Informe o número de protocolo e o problema.
  7. Aguarde o retorno por telefone ou pelo e-mail cadastrado.

Prazo de resposta

Geralmente o prazo de resposta da Ouvidoria Claro é de cinco dias úteis. Caso não consiga ter sua solicitação solucionada pela Ouvidoria Claro, é possível fazer uma reclamação na Anatel.

A Agência Nacional de Telecomunicações está disponível para auxiliar o consumidor, basta entrar em contato.

Confira as principais ofertas de telefonia móvel na sua região.

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Qual o telefone da Ouvidoria Claro?

A Claro disponibiliza alguns canais de atendimento da Ouvidoria. É possível entrar em contato pelo telefone ouvidoria Claro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h no 0800 7010 180 ou através do site: aba Atendimento > Ouvidoria > Minha Claro (residencial ou móvel).

Confira a disponibilidade e ofertas de internet na sua região.

Comparador

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Ouvidoria Claro Celular

Se você tem alguma questão relativa aos planos móveis da Claro, você pode falar na ouvidoria Claro nos seguintes números de atendimento:

  • Atendimento Claro Móvel- 1052
  • WhatsApp Claro – 11 99991-0621
  • Telefone Claro para clientes no exterior- +55 11 99199.5555
  • Atendimento sobre promoções Claro- *525

Ouvidoria Claro Empresas

É possível entrar em contato com a ouvidoria Claro Empresas por meio dos canais de atendimento Minha Claro, para fazer sugestões, reclamações ou elogio. Confira as opções para cada serviço:

Minha Claro Móvel – para serviços de celular:

  • consumo de internet
  • gerenciamento de serviços contratados
  • alteração de cadastro


Minha Claro Fixo – para produtos fixos:

  • Claro Internet
  • Claro TV
  • Claro Fone


Minha Claro nxt- para planos de celular:

  • planos Claro nxt

Ouvidoria Claro Nextel

Para tratar de assuntos relacionados a Claro nxt, basta ligar no 0800 701 0180. Ao ligar, tenha com você o número do protocolo informado pela Central de Atendimento.

Confira os principais canais de Atendimento da Claro

Você pode contratar, resolver questões financeiras e dúvidas, solicitar atendimento técnico e cancelar a Claro através dos vários canais de atendimento. Abaixo, nós apresentamos os tipos de serviços e canais disponíveis da operadora Claro! Confira:

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FAQ

Em quanto tempo a Ouvidoria Claro resolve uma demanda?

Depois de sua demanda já ter sido avaliada pelos canais de atendimento de primeiro nível da Claro, a equipe de Ouvidoria da operadora fará uma análise imparcial do problema, respondo em até dez dias, após o registro de seu protocolo.

A Claro tem Ouvidoria para deficientes auditivos?

O serviço de Ouvidoria da Claro disponibiliza chamada por vídeo em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Para realizar o atendimento, é preciso informar o número do protocolo obtido previamente.

Posso acessar a Ouvidoria pela Minha Claro?

Para acessar a Ouvidoria pelo Minha Claro, entre no site ou no app da operadora e faça o login no canal de atendimento. Então localize o menu e passe o mouse na palavra atendimento, clique em ouvidoria, preencha o formulário e clique em enviar.

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Daniela Lima

Jornalista Telecomunicações

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