Ouvidoria Claro: Atendimento e Telefone
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Resumo: A sua solicitação não foi atendida pela central de atendimento da Claro? Veja neste artigo como a Ouvidoria Claro pode te ajudar a encontrar a solução mais adequada.
O serviço de ouvidoria é um canal aberto entre o consumidor e as empresas, instituições, entidades em geral. Trata-se de um serviço aberto ao cidadão para que ele possa fazer suas reivindicações, sugestões ou denúncias, assim como elogios relacionados aos diversos serviços utilizados.
WhatsApp da Claro | (11) 9999-10621 ou (32) 9999-10621 |
Cancelamento | 106 99 |
Ouvidoria | 0800 701 0180 |
A Claro possui um serviço próprio de ouvidoria a fim de prestar atendimento aos clientes que não estejam satisfeitos com o serviço ou a resolução inicial da central de atendimento Claro.
O que é Ouvidoria Claro?
Na Ouvidoria Claro, todas as demandas de clientes são abordadas por uma equipe capacitada para atuar com total independência e imparcialidade. Algumas questões são resolvidas pelos próprios representantes, outras são intermediadas pela equipe da ouvidoria, em conjunto com os profissionais das áreas responsáveis, acompanhando de perto até a solução final.
Assim sendo, o prazo para o processo de atendimento completo é de até 10 dias, a contar do dia seguinte ao registro do protocolo. O retorno se dá através dos telefones ou e-mail disponíveis no cadastro do cliente.
Por isso é preciso bastante atenção para verificar o retorno da ouvidoria Claro, pois realizam pelo menos três tentativas de contato com o cliente, em dias e horário diferentes. Caso o cliente não retorne para tratar do problema em questão, a ouvidoria Claro envia uma nova mensagem solicitando um novo contato.
A Claro avalia todas as demandas recebidas pelo canal de ouvidoria para avaliar a qualidade de seus serviços. Por isso o serviço de ouvidoria deve ser utilizado sempre que preciso, dessa forma auxiliando o trabalho de melhoria dos produtos, planos, processos, serviços e atendimento.
Quando entrar em contato com a Ouvidoria Claro?
O cliente Claro pode entrar em contato com a Ouvidoria Claro quando sua demanda já tiver sido avaliada pelos canais de atendimento de primeiro nível.
Uma vez realizado o primeiro atendimento, é fundamental que o cliente mantenha o número do protocolo fornecido por um desses canais, depois de ter finalizado o atendimento.
A ouvidoria da Claro só pode ser acionada quando o cliente já tiver o protocolo do primeiro atendimento referente à sua reclamação.
Se a sua demanda não tiver sido resolvida ou sua solicitação já estiver com o prazo expirado, você pode entrar em contato com a ouvidoria.
Em todos atendimentos Claro, é importante anotar ou salvar o número do protocolo fornecido pelos atendentes da operadora, geralmente enviado por SMS para seu telefone.
Isso é imprescindível para conseguir registrar sua reclamação na ouvidoria, a qual só é possível se você informar o número de protocolo do atendimento prévio. Veja como acessar a ouvidoria pela plataforma Minha Claro, no site da operadora:
- Acesse o site da operadora.
- No canto superior direito do site, clique em “Minha Claro”.
- Faça seu login.
- No menu superior, clique na aba “Atendimento”.
- Clique em “Ouvidoria”.
- Informe o número de protocolo e o problema.
- Aguarde o retorno por telefone ou pelo e-mail cadastrado.
Prazo de resposta
Geralmente o prazo de resposta da Ouvidoria Claro é de cinco dias úteis. Caso não consiga ter sua solicitação solucionada pela Ouvidoria Claro, é possível fazer uma reclamação na Anatel.
A Agência Nacional de Telecomunicações está disponível para auxiliar o consumidor, basta entrar em contato.
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Qual o telefone da Ouvidoria Claro?
A Claro disponibiliza alguns canais de atendimento da Ouvidoria. É possível entrar em contato pelo telefone ouvidoria Claro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h no 0800 7010 180 ou através do site: aba Atendimento > Ouvidoria > Minha Claro (residencial ou móvel).
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Ouvidoria Claro Celular
Se você tem alguma questão relativa aos planos móveis da Claro, você pode falar na ouvidoria Claro nos seguintes números de atendimento:
- Atendimento Claro Móvel- 1052
- WhatsApp Claro - 11 99991-0621
- Telefone Claro para clientes no exterior- +55 11 99199.5555
- Atendimento sobre promoções Claro- *525
Ouvidoria Claro Empresas
É possível entrar em contato com a ouvidoria Claro Empresas por meio dos canais de atendimento Minha Claro, para fazer sugestões, reclamações ou elogio. Confira as opções para cada serviço:
Minha Claro Móvel - para serviços de celular:
- consumo de internet
- gerenciamento de serviços contratados
- alteração de cadastro
Minha Claro Fixo - para produtos fixos:
- Claro Internet
- Claro TV
- Claro Fone
Minha Claro nxt- para planos de celular:
- planos Claro nxt
Ouvidoria Claro Nextel
Para tratar de assuntos relacionados a Claro nxt, basta ligar no 0800 701 0180. Ao ligar, tenha com você o número do protocolo informado pela Central de Atendimento.
Confira os principais canais de Atendimento da Claro
Você pode contratar, resolver questões financeiras e dúvidas, solicitar atendimento técnico e cancelar a Claro através dos vários canais de atendimento. Abaixo, nós apresentamos os tipos de serviços e canais disponíveis da operadora Claro! Confira:
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FAQ
Em quanto tempo a Ouvidoria Claro resolve uma demanda?
Depois de sua demanda já ter sido avaliada pelos canais de atendimento de primeiro nível da Claro, a equipe de Ouvidoria da operadora fará uma análise imparcial do problema, respondo em até dez dias, após o registro de seu protocolo.
A Claro tem Ouvidoria para deficientes auditivos?
O serviço de Ouvidoria da Claro disponibiliza chamada por vídeo em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Para realizar o atendimento, é preciso informar o número do protocolo obtido previamente.
Posso acessar a Ouvidoria pela Minha Claro?
Para acessar a Ouvidoria pelo Minha Claro, entre no site ou no app da operadora e faça o login no canal de atendimento. Então localize o menu e passe o mouse na palavra atendimento, clique em ouvidoria, preencha o formulário e clique em enviar.
Atualizado em 25 nov, 2022
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