Claro Fora do Ar? Saiba quais podem ser as razões e como pedir suporte

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado


Resumo: De repente, você fica sem sinal e descobre a Claro fora do ar. Sabe o que fazer? Aproveite as nossas dicas. Reunimos todas as informações que você precisa para lidar com estes desagradáveis problemas da operadora Claro. Confira o artigo!

De repente, você fica sem sinal e descobre a Claro fora do ar. Sabe o que fazer? Aproveite as nossas dicas. Reunimos todas as informações que você precisa para lidar com estes desagradáveis problemas. Confira o artigo!

A maioria dos usuários de serviços de telefonia e internet já enfrentou o drama da falta de sinal repentina, sem aparente motivo. Se você também já vivenciou a Claro fora do ar, sabe que é um problema que pode acontecer de uma hora para outra. Afinal, todo produto ou serviço ligado à área de tecnologia está sujeito a apresentar falhas eventuais.

Mas você sabe como proceder para descobrir se é uma falha técnica da operadora, ou algum problema localizado em sua região, ou apenas no seu prédio ou residência?

Então acompanhe este artigo para saber se a operadora está fora do ar e os motivos da queda de sinal. Também encontrará informações de como proceder, para cada situação de black-out em seus principais dispositivos. Vem com a gente.

O que é a Claro Fora do Ar?

Se você ficou sem sinal nos serviços de telefone, TV ou internet, pode ser um problema diretamente ligado à sua operadora ou algo específico em sua região. A Claro fora do ar ocasiona falha de sinal em seus serviços e, por vezes, interrupção por várias horas.

Talvez você não consiga acessar nenhum canal em sua TV, ou sua internet esteja lenta ou sem resposta, e até seu telefone fixo, de repente, ficou mudo.
De acordo com as informações da própria operadora, esta situação pode ocorrer como consequência de alguns fatores. Veja quais são os principais causadores destes eventuais apagões:

  • Manutenção programada: a operadora programou uma manutenção ou reparo de sistema em sua região, que ocasionou a interrupção temporário de alguns de seus serviços móveis ou fixos.
  • Falha técnica- funcionários da operadora, durante algum trabalho de reparo podem, acidentalmente, provocar uma queda de energia, ao cortar indevidamente um fio, por exemplo.
  • Intempéries – Chuvas, tempestades, ventos fortes, quedas de raios, entre outros efeitos da natureza podem ocasionar acidentes que causam a interrupção da energia, gerando a queda do sinal

Como verificar a Claro Fora do Ar?

Para verificar se a Claro está fora do ar, a operadora disponibiliza alguns meios que poderão ser acessados a fim de localizar o tipo de problema que está em curso.


A Claro mantém um site de ocorrências, atendendo às normas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que seus clientes possam pesquisar sobre falhas do momento e até mesmo futuros problemas.

Pelo app Minha Claro, você pode verificar o status de seus serviços de móveis e residencial, basta acessar um dos dois, e consultar o que deseja. Ao verificar o problema, também é possível agendar visita técnica por ali, se o problema for com seu modem ou dispositivo.

Outra forma clássica de checar a origem do problema e verificar se é algo momentâneo, é reiniciar seus dispositivos. Veja abaixo, caso a caso, como proceder.

Celular sem serviço

Seu celular está sem sinal ou fora da rede? Veja como resolver.

Para voltar à rede, siga o passo a passo:

  1. Acesse o menu
  2. Configurações
  3. conectividade (ou wifi), e escolha a rede desejada.


No caso de falta de sinal, desligue o aparelho, retire o chip, aguarde uns segundos e recoloque-o. Então ligue novamente o aparelho e veja se o sinal voltou. Caso continue sem sinal, entre em contato com a operadora, pelo app Minha Claro ou pelo número 1052.

Confira as principais ofertas e a disponibilidade de internet fibra na sua região.

Ver Ofertas Internet

Ofertas Planos de Internet

Internet Claro lenta ou sem sinal

Se a sua banda larga Claro está lenta ou sem resposta, já é um sinal de que há um problema, seja a operadora fora do ar, ou alguma falha técnica em dos seus aparelho. Para saber, siga estas orientações:

  1. Desligue seu modem ou roteador da tomada
  2. Aguarde pelo menos 1 minuto
  3. Ligue novamente, aguarde e verifique se voltou ao funcionamento normal.


Caso sua conexão de internet continue instável, acione a Claro por meio do canal de autoatendimento Minha Claro. Se preferir, ligue na central de atendimento 106 21.

Claro TV fora do ar

Não consegue sintonizar nenhum canal em sua TV? O sinal está falhando? Pode ser algum problema com seu receptor, ou a Claro fora do ar. Verifique:

  1. Reinicie seu receptor de sinal
  2. Desligue a TV
  3. Ligue-a de novo e o aparelho também
  4. Aguarde o sinal voltar

[/list-steps]
Se não houve resultado satisfatório, é preciso orientação do suporte técnico. Entre em contato com a Claro NET TV, pelo 106 99, ou pelo aplicativo Minha Claro residencial.

Quais são os planos Claro banda larga?

A Claro é uma das operadoras brasileiras com melhor cobertura 4G para celulares e planos com ultravelocidade, por meio de conexão fibra ótica, nos pacotes banda larga. Se ainda não é cliente ou está pensando em turbinar um dos seus pacotes, dê uma olhada nas ofertas:

Banda larga com ultravelocidade

  • 50 Mega
  • 250 Mega
  • 500 Mega
  • 1 GB

Como contratar plano da Claro?

Para contratar um plano da Claro, você pode acessar o site da operadora e assinar o pacote por lá, pelo app, ou WhatsApp (11) 9991-0621, enviando uma mensagem.

Atendimento Claro

O atendimento da Claro é realizado através de vários canais, como o app Minha Claro Residencial e o Minha Claro Móvel, o site da Claro e o atendimento via WhatsApp.

Qual o telefone da Claro?

Para tratar de planos de celular e internet móvel da Claro, ligue para o telefone da Claro 1052. Para falar de banda larga, TV por assinatura, internet e telefone fixo, (antigo Minha NET) ligue 106 21. Já planos de internet, TV por assinatura e telefone fixo (antigo Minha Claro TV), ligue 106 99.

Como cancelar serviços Claro

Se não está satisfeito com algum de seus serviços da Claro, basta ligar para a Central de Atendimento no 1052 ou 1050 (Claro nxt), para planos de celular e internet móvel. Para Claro residencial, ligue 106 21 ou 106 99.

Ofertas Planos de Celular

FAQ

Como reclamar a falta de sinal da Claro?

A Claro facilita o contato com seus clientes para resolver problemas de forma prática. Se você está sem sinal sem serviços Claro residencial, ou Claro Móvel, ligue 0800 701 0180, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Como saber se a Claro está fora do ar?

Acesse o site da Anatel e verifique as medições do Serviço Móvel da empresa. Se operadora Claro aparecer com índices amarelos no serviço de medição, ele não está adequado. Se aparecer vermelho, está ruim.

Como fazer para voltar a internet da Claro?

Se o seu sinal está ruim ou a internet está oscilando, verifique se os cabos estão bem conectados e mude o canal da rede de WiFi. Se não resolveu, tente reiniciar o aparelho. Caso o problema persista, entre em contato com a Claro.

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Daniela Lima

Jornalista Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star