Ouvidoria TIM: Atendimento e Telefone
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Resumo: A Ouvidoria TIM é um canal de atendimento destinado a clientes que não tiveram a solicitação atendida pela central de atendimento da operadora TIM. Saiba neste artigo em que momento você deve entrar em contato e qual o telefone da Ouvidoria TIM.
Muitos clientes não conhecem, mas existe um canal de ouvidoria da TIM disponível para ajudar quem precisa solucionar questões mais complexas.
O que Ouvidoria?
Uma ouvidoria é um canal onde o cliente recebe atendimento de funcionários neutros que prezam pela solução do problema. Ali não há relação direta em defender os interesses da empresa, o objetivo é encontrar o ponto de acordo entre cliente e operadora.
Ouvidoria TIM | 0800 882 0041 |
Por isso, essa é a melhor alternativa quando algum problema não pode ser solucionado em uma ligação comum à Central de Atendimento TIM ou de qualquer outra operadora.
A resposta é rápida e bem mais efetiva que os atendimentos tradicionais.
Para você não ter dúvidas vamos te contar tudo sobre essa opção de atendimento diferenciado que está disponível para todos os clientes TIM.
O que é a Ouvidoria TIM?
A Ouvidoria TIM é um canal de atendimento por telefone ou email onde os clientes da operadora conseguem resolver problemas não atendidos pelos canais tradicionais.
De maneira mais simples, é a alternativa onde os clientes podem tentar uma última negociação com a operadora antes de acionar a justiça.
O objetivo da Ouvidoria TIM é solucionar os problemas antes que se tornem processos.
Ouvidoria TIM
Os prazos estipulados são sempre cumpridos, as respostas claras e bem completas e, na maioria dos casos, os problemas são resolvidos antes mesmo do prazo final.
Se você tem uma questão que está demorando para ser atendida junto à TIM, você tem o direito de solicitar a ajuda da ouvidoria.
Atenção!
Esse atendimento não pode ser realizado se o prazo solicitado pelo atendimento tradicional ainda estiver em vigor. Também não é permitido entrar em contato para tirar dúvidas, mesmo que relacionadas ao plano.
Como falamos, esse atendimento não é realizado pensando em favorecer a empresa e sim para conseguir mediar e encontrar soluções rápidas para os problemas dos clientes.
Vale a pena investir nesse atendimento antes de iniciar um longo processo judicial.
Qual o telefone da Ouvidoria TIM?
Para entrar em contato com a ouvidoria TIM o cliente deve ligar para o telefone da TIM 0800 882 0041.
O serviço funciona de segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00, exceto em feriados nacionais e fins de semana.
A demanda não precisa ser registrada no mesmo dia em que o problema com o atendimento tradicional acontecer. Assim o cliente pode esperar até o próximo dia útil para entrar em contato com o atendimento especial para realizar sua solicitação.
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Qual o email Ouvidoria TIM?
A Ouvidoria TIM não disponibiliza atendimento via email, mas os clientes contam com diversos canais para contato com os atendentes.
Mesmo não sendo o contato com a ouvidoria outro atendente pode conseguir solucionar sua demanda de maneira mais simples e rápida.
Assim se desejar resolver o problema por vias mais simples, você pode optar pelo contato por chat, pelo site Meu TIM, aplicativo MEU TIM, ou ainda pelos telefones tradicionais *144 ou 1056.
Por esses canais o atendimento é realizado 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados.
Como fazer reclamação na Ouvidoria TIM?
Atenção!
Para abrir uma reclamação junto à ouvidoria da TIM é preciso já ter registrado a reclamação por pelo menos um dos canais oficiais. Para garantir que essa etapa seja cumprida, a ouvidoria exige o número de protocolo do atendimento.
Ao ligar para a operadora solicite o protocolo e após a chamada sem solução entre em contato com a ouvidoria. Ali será registrado o seu contato com os operadores, seus dados pessoais e sua reclamação.
Nessa mesma ligação será informado um prazo final para obter uma resposta para a reclamação.
Todas as dúvidas podem ser esclarecidas nesse atendimento inicial e o cliente ainda pode acompanhar o andamento da solicitação pelo site ou pelo aplicativo MEU TIM.
Após o prazo solicitado a equipe de ouvidoria ou de atendentes da TIM entram em contato com o cliente por telefone para apresentar a resposta sobre a solicitação.
Também é importante lembrar que caso a solicitação não seja atendida pela ouvidoria o cliente ainda pode entrar em contato com a ANATEL para solicitar uma resposta para o seu problema.
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FAQ
A ouvidoria da TIM dá um retorno após a solicitação?
Quando o cliente da operadora TIM faz uma demanda à Ouvidoria da empresa, ele deve aguardar o retorno que será feito prioritariamente por meio de contato telefônico. A Ouvidoria faz pelo menos três tentativas de contato com o cliente.
Como acionar a Ouvidoria TIM sem o protocolo?
Para acionar a Ouvidoria da TIM é preciso ter o número do protocolo obtido pelos canais de atendimento da operadora, pois será solicitado no atendimento. Caso tenha perdido o protocolo, acesse o site Meu TIM e verifique a seção histórico de protocolos.
Posso recorrer à ANATEL?
Caso sua demanda não tenha sido atendida de maneira satisfatória no canal da Ouvidoria da TIM, após o prazo de dez dias, você tem a opção de recorrer à ANATEL Nesse caso, guarde o protocolo fornecido pela Ouvidoria, para poder registrar a queixa.
Atualizado em 25 nov, 2022
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