Ouvidoria TIM: Atendimento e Telefone

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Resumo: A Ouvidoria TIM é um canal de atendimento destinado a clientes que não tiveram a solicitação atendida pela central de atendimento da operadora TIM. Saiba neste artigo em que momento você deve entrar em contato e qual o telefone da Ouvidoria TIM.

Muitos clientes não conhecem, mas existe um canal de ouvidoria da TIM disponível para ajudar quem precisa solucionar questões mais complexas.

O que Ouvidoria?

Uma ouvidoria é um canal onde o cliente recebe atendimento de funcionários neutros que prezam pela solução do problema. Ali não há relação direta em defender os interesses da empresa, o objetivo é encontrar o ponto de acordo entre cliente e operadora.

Ouvidoria TIM
Ouvidoria TIM 0800 882 0041

Por isso, essa é a melhor alternativa quando algum problema não pode ser solucionado em uma ligação comum à Central de Atendimento TIM ou de qualquer outra operadora.

A resposta é rápida e bem mais efetiva que os atendimentos tradicionais.

Porém não é sempre que a Ouvidoria TIM pode ser acionada, ela é destinada aos casos nos quais o atendimento inicial não resolveu a solicitação do cliente.

Para você não ter dúvidas vamos te contar tudo sobre essa opção de atendimento diferenciado que está disponível para todos os clientes TIM.

O que é a Ouvidoria TIM?

A Ouvidoria TIM é um canal de atendimento por telefone ou email onde os clientes da operadora conseguem resolver problemas não atendidos pelos canais tradicionais.

De maneira mais simples, é a alternativa onde os clientes podem tentar uma última negociação com a operadora antes de acionar a justiça.

O objetivo da Ouvidoria TIM é solucionar os problemas antes que se tornem processos.

Ouvidoria TIM

Os prazos estipulados são sempre cumpridos, as respostas claras e bem completas e, na maioria dos casos, os problemas são resolvidos antes mesmo do prazo final.

Se você tem uma questão que está demorando para ser atendida junto à TIM, você tem o direito de solicitar a ajuda da ouvidoria.

Atenção!

Esse atendimento não pode ser realizado se o prazo solicitado pelo atendimento tradicional ainda estiver em vigor. Também não é permitido entrar em contato para tirar dúvidas, mesmo que relacionadas ao plano.

Como falamos, esse atendimento não é realizado pensando em favorecer a empresa e sim para conseguir mediar e encontrar soluções rápidas para os problemas dos clientes.

Vale a pena investir nesse atendimento antes de iniciar um longo processo judicial.

Qual o telefone da Ouvidoria TIM?

Para entrar em contato com a ouvidoria TIM o cliente deve ligar para o telefone da TIM 0800 882 0041.

O serviço funciona de segunda à sexta-feira das 08:00 às 18:00, exceto em feriados nacionais e fins de semana.

A demanda não precisa ser registrada no mesmo dia em que o problema com o atendimento tradicional acontecer. Assim o cliente pode esperar até o próximo dia útil para entrar em contato com o atendimento especial para realizar sua solicitação.

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Qual o email Ouvidoria TIM?

A Ouvidoria TIM não disponibiliza atendimento via email, mas os clientes contam com diversos canais para contato com os atendentes.

Mesmo não sendo o contato com a ouvidoria outro atendente pode conseguir solucionar sua demanda de maneira mais simples e rápida.

Assim se desejar resolver o problema por vias mais simples, você pode optar pelo contato por chat, pelo site Meu TIM, aplicativo MEU TIM, ou ainda pelos telefones tradicionais *144 ou 1056.

Por esses canais o atendimento é realizado 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos feriados.

Como fazer reclamação na Ouvidoria TIM?

Atenção!

Para abrir uma reclamação junto à ouvidoria da TIM é preciso já ter registrado a reclamação por pelo menos um dos canais oficiais. Para garantir que essa etapa seja cumprida, a ouvidoria exige o número de protocolo do atendimento.

Ao ligar para a operadora solicite o protocolo e após a chamada sem solução entre em contato com a ouvidoria. Ali será registrado o seu contato com os operadores, seus dados pessoais e sua reclamação.

Nessa mesma ligação será informado um prazo final para obter uma resposta para a reclamação.

O prazo legal é de até 10 dias úteis, mas a resposta quase sempre é enviada antes desse tempo.

Todas as dúvidas podem ser esclarecidas nesse atendimento inicial e o cliente ainda pode acompanhar o andamento da solicitação pelo site ou pelo aplicativo MEU TIM.

Após o prazo solicitado a equipe de ouvidoria ou de atendentes da TIM entram em contato com o cliente por telefone para apresentar a resposta sobre a solicitação.

Também é importante lembrar que caso a solicitação não seja atendida pela ouvidoria o cliente ainda pode entrar em contato com a ANATEL para solicitar uma resposta para o seu problema.

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FAQ

A ouvidoria da TIM dá um retorno após a solicitação?

Quando o cliente da operadora TIM faz uma demanda à Ouvidoria da empresa, ele deve aguardar o retorno que será feito prioritariamente por meio de contato telefônico. A Ouvidoria faz pelo menos três tentativas de contato com o cliente.

Como acionar a Ouvidoria TIM sem o protocolo?

Para acionar a Ouvidoria da TIM é preciso ter o número do protocolo obtido pelos canais de atendimento da operadora, pois será solicitado no atendimento. Caso tenha perdido o protocolo, acesse o site Meu TIM e verifique a seção histórico de protocolos.

Posso recorrer à ANATEL?

Caso sua demanda não tenha sido atendida de maneira satisfatória no canal da Ouvidoria da TIM, após o prazo de dez dias, você tem a opção de recorrer à ANATEL Nesse caso, guarde o protocolo fornecido pela Ouvidoria, para poder registrar a queixa.

Atualizado em 25 nov, 2022

Daniela Lima

Jornalista Telecomunicações

Comentários

2 Avaliações bright star bright star bright star bright star bright star 5/5

Solange de oliveira pereira
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Estou passando por uma circulação que vou dizer constrangedora. A operadora e tim já quaze dois semana estou sem internet botei $ 15 real de credito e continuo sem internet o sapê e o único que consigo falar mas não posso ligar e no face na teka diz comorar dados gostaria muito de ter uma solução ja ligueis para todos os telefones mas quando ligo diz que esses telefones não existe já estou cansada recarreguei com $ 15 reais e não consegui minha internt de volta estou enviando esta mensagem do telefone do meu esposo meu numero (21) 965 281 341 por favor preciso de uma solução cobra eles cobra meu vencimento é 10 11 2922.

Olá Solange. Por favor entre em contato com o serviço de atenção ao cliente da operadora TIM. Caso seu problema não seja solucionado você pode acionar a ouvidoria da operadora. Obrigado.

Dilermando Freitas
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TIM. ATENDIMENTO P É S S I M O. Protocolo 2022205132777- esperei 40 minutos e desisti.

Bom dia Dilermando. Nosso objetivo é melhorar a gestão do contrato entre clientes e operadoras e oferecer melhores condições. Em breve teremos um número de telefone disponível para atendê-lo. De momento o serviço de Ouvidoria da TIM é feito pelo telefone 0800 882 0041. De segunda à sexta-feira, de 08h às 18h, exceto finais de semana e feriados nacionais.