Como fazer portabilidade para Sercomtel?

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Resumo: A portabilidade Sercomtel permite que você use os serviços da operadora sem trocar de número. Mas, para fazer isso, existem alguns procedimentos e regras que precisamos seguir. Neste texto, vamos explicar todos os detalhes.

A Sercomtel oferece serviços de telefonia em todo o estado do Paraná. Mas, existem clientes de outras operadoras que querem usufruir desses benefícios sem trocar de número. Felizmente, para fazer isso é só recorrer à Portabilidade Sercomtel.

Pois, este serviço está se tornando cada vez mais popular. E é a saída para muitos clientes insatisfeitos, que ganham a possibilidade de fazer parte de uma operadora que melhor atende suas expectativas, sem passar por toda a burocracia de adquirir um número novo.

Mas, se você ainda tem dúvidas sobre o funcionamento deste procedimento, continue lendo este texto, pois responderemos diversas questões. Como por exemplo, quem pode fazer portabilidade Sercomtel, quanto custa, quais são os prazos e muito mais.

Como funciona a portabilidade Sercomtel?

Acabou aquela era em que os usuários de telefonia precisavam ficar presos em uma operadora, mesmo estando insatisfeitos.

Hoje em dia, se os serviços prestados não lhe agradam, ou se você simplesmente conseguiu uma oferta melhor, pode mudar de operadora quantas vezes quiser, e tudo sem perder seu número.

Antes, havia uma burocracia gigantesca em todo o processo, pois se o cliente quisesse efetivamente fazer a mudança, ele precisava adquirir um novo número. Mas, essa alteração trazia diversas complicações para sua vida, por vários motivos:

  • Seus amigos e parentes já possuíam seu número antigo;
  • Empregos aos quais havia se candidatado continham o número antigo;
  • Ao adquirir um novo chip, era preciso atualizar todos os seus contatos sobre a mudança.


Contudo, todos esses empecilhos acabavam fazendo a pessoa desistir e continuar insatisfeita na mesma prestadora de serviços.

Felizmente, os tempos mudaram e, para pedir a portabilidade Sercomtel basta o cliente entrar em contato com a operadora, falar sobre o seu desejo de usar os serviços mantendo o número, e informar os seguintes dados:

  • Número de telefone;
  • Dados pessoais;
  • Nome da operadora atual.


Depois, é só esperar a Sercomtel fazer todo o processo e avisá-lo quando a mudança estiver efetivada. O cliente não precisa passar por nenhuma burocracia.

Os telefones para pedir o serviço são:

Canais de Atendimento Sercomtel
Telefonia Fixa 103 43
Telefonia Móvel 1051

Quais são os tipos de portabilidade?

A portabilidade Sercomtel é um procedimento muito simples. Porém, o que muita gente não sabe é que a portabilidade é um serviço que se divide em três tipos:

  • Portabilidade de operadora: é a mais famosa e requisitada, onde o cliente leva seu número para outra prestadora;
  • Portabilidade de localização: com esta opção, ao mudar de endereço você consegue manter seu número e continuar na mesma operadora;
  • E Portabilidade de serviço: permite que o cliente altere os planos de seu celular, sem precisar mudar de prestadora, como por exemplo, indo do Pré-pago para o Pós-pago.


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Quanto custa a portabilidade Sercomtel?

A Portabilidade Sercomtel tem o valor máximo de R$ 4,00. Mas, o cliente pode não precisar pagar a taxa dependendo da época e das promoções disponibilizadas pela operadora.

O que preciso saber antes de pedir a portabilidade?

Apesar do procedimento de portabilidade Sercomtel ser muito simples, existem algumas regras que precisam ser seguidas à risca para que não haja qualquer problema com sua solicitação. Então, fique ligado:

  • A portabilidade só é permitida dentro do mesmo DDD. Então, se você deseja mudar-se para outra região do país e manter o mesmo número, infelizmente não será possível;
  • É preciso que a pessoa a fazer a solicitação seja a titular da linha;
  • O procedimento só é permitido para o mesmo tipo de serviço, por exemplo, se você tem um número móvel, não poderá fazer a portabilidade para um telefone fixo e vice-versa.

O que acontece com minhas faturas antigas quando mudo de operadora?

Atenção

É importante ficar claro que o procedimento de portabilidade não anula possíveis contratos e dívidas com a operadora antiga.

Então, se você mudou de prestadora e possui faturas em aberto, a cobrança continuará em aberto, e o cliente deverá fazer o pagamento normalmente.

O mesmo se aplica às multas por interrupção do contrato de fidelidade. Pois, se encerrar o contrato antes do prazo e migrar para outra operadora, o consumidor precisará quitar a dívida.

Quanto tempo demora a portabilidade para Sercomtel?

O cliente precisa estar ciente que o processo de portabilidade não é imediato. Pois, ao receber o pedido, a operadora irá verificar as informações cadastrais com a antiga prestadora.

No fim, a conclusão do procedimento pode levar até 3 dias úteis até a ativação do plano de celular Sercomtel.

Meu pedido de portabilidade pode ser negado?

Sim. Existem alguns casos em que a portabilidade da Sercomtel pode ser interrompida. Mas, isso nunca acontece por causa das operadoras, pois elas não têm o poder de impedir o procedimento.

Na verdade, as coisas que podem atrapalhar a troca foram previstas pela Anatel:

  • Caso o usuário tenha enviado dados incorretos ou incompletos. Neste caso, basta entrar em contato com a empresa e corrigir as informações para que eles finalizem o processo;
  • Se houver outra solicitação de portabilidade para o mesmo número, o procedimento será interrompido;
  • Se o número não existir, não pertencer ao cliente ou for de um orelhão;
  • Caso o cliente queira portar o número para um serviço diferente;
  • A empresa também negará a portabilidade se não possuir cobertura da Sercomtel na área do cliente.

O telefone deixa de funcionar durante a portabilidade?

O telefone pode funcionar durante quase todo o processo. Há apenas um período de transição de no máximo 2 horas em que o serviço poderá ficar indisponível.

Como cancelar a portabilidade para Sercomtel?

Antes que a empresa finalize o processo, o cliente pode desistir da portabilidade para a Sercomtel. Para isso, ele só precisa comunicar a operadora de sua decisão. Assim, nenhuma alteração será feita em sua linha. Basta entrar em contato através do telefone Sercomtel 105 1.

Além disso, o cancelamento não resulta em nenhum custo para o consumidor.

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Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Júlio César

Redator Telecomunicações

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