Atendimento Ligga Telecom: Telefone e WhatsApp

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado

Resumo: O atendimento Ligga Telecom pode te ajudar com diversas questões do dia a dia, e auxiliar antigos e novos clientes na contratação ou cancelamento dos planos ofertados pela operadora. Neste texto, te contamos o funcionamento deste setor e como contatá-lo.

Uma central de atendimento é o lugar em que o cliente pode esclarecer suas dúvidas e solicitar serviços. Por isso, precisa ser um espaço seguro e simples de usar, e é pensando nisso que trouxemos o atendimento Ligga Telecom, como pauta deste artigo.

Central de Atendimento Ligga Telecom
SAC 0800 41 41 810
WhatsApp (41) 3013-8973
Ouvidoria 0800 649 39 49
Televendas 41 99181 4966

Com ele, você irá descobrir como funciona o atendimento da Ligga, e qual a melhor forma de entrar em contato, seja para solicitar segunda via de conta, mudar de plano ou solicitar o cancelamento do seu plano atual.

Fique atento para não perder nenhum detalhe, e, caso a sua dúvida não seja respondida mesmo assim, verifique os links que separamos. Eles irão te direcionar tanto para a página oficial da operadora, quanto para mais conteúdos relevantes sobre o tema. Boa leitura!

Central de atendimento Ligga Telecom

Mudança de nome!

A Ligga Telecom alterou seu nome para Ligga Telecom, e se você quer conhecer os planos e saber se esta mudança afeta os atuais clientes, não deixe de ler este texto até o final para descobrir todos os detalhes.

A central de atendimento da Ligga Telecom começa pelo site, que já disponibiliza muitos serviços de auto-atendimento para que o cliente possa tirar suas principais dúvidas e falar com o suporte técnico.

Rolando a tela, é possível acessar a área de perguntas frequentes. Lá o cliente pode selecionar o assunto e escolher entre suporte técnico, sua conta, wi-fi litoral e wi-fi.

Ao lado, é possível acessar a área do cliente, onde ele poderá solicitar a 2ª via Ligga Telecom, alterar data de vencimento, solicitar conta detalhada e acessar o auto atendimento.

Na página da central de atendimento da Ligga Telecom, também é possível solicitar gravações, caso o cliente precise acessar o atendimento realizado. E contatar a ouvidoria, caso ele tenha recorrido aos canais de atendimento tradicionais, mas a sua solicitação não tenha sido atendida, ou a solução oferecida seja insatisfatória.

Por fim, ainda é possível:

  • Acessar contratos e regulamentos promocionais;
  • Documentos expirados;
  • Regulamentos promocionais expirados;
  • Planos de serviço;
  • Ver termos de contrato;
  • Encontrar termos de oferta;
  • Identificar termos de benefício e fidelização;
  • Manuais de configuração;
  • Requisitos de infraestrutura, entre outros.

Área do cliente Ligga Telecom

Área do cliente

A Área do Cliente é o local no site em que o mesmo pode acessar suas informações personalizadas a respeito dos planos contratados, datas, conta detalhada, dívidas, negociações, etc.

Para acessar a área do cliente, no site da Ligga Telecom, o assinante precisa realizar o acesso através do login e da senha.

Como dito anteriormente, na área do cliente você pode verificar itens relativos a sua conta, alterar dados e obter mais informações. Lá o cliente poderá solicitar segunda via da conta, alterar datas de vencimento, ver a sua conta detalhada e o mais legal de tudo, o autoatendimento.

Sabemos que, permanecer por horas no telefone para falar com atendente é uma das coisas mais desgastantes que podem nos acontecer. Então, contar com uma alternativa que possibilite resolver as questões você mesmo, através do sistema eletrônico, pode facilitar muito o seu dia.

Se o cliente preferir, ele também pode baixar o app Ligga Telecom, através de sua loja de aplicativos do smartphone, seja ela Apple Store ou Google Play. Através do aplicativo, ele também poderá acessar a área do cliente e aproveitar as facilidades que esta tecnologia proporciona.

Atendimento Ligga Telecom Empresas

Para empresas

Se você é empresário (a), e conta com os serviços de internet Ligga, redes, data center ou banda larga corporativa, também poderá acessar os canais de atendimento da Ligga Telecom.

O sistema de atendimento ao cliente para empresas é muito parecido com o sistema para o assinante domiciliar.

Também é possível acessar a área do cliente através da página de atendimento e suporte, no site oficial da operadora, e ter acesso à auto atendimento, ouvidoria, documentos e perguntas frequentes, realizadas pelos usuários.

Para nós, este é um um fato interessante, que mostra que a operadora está comprometida em oferecer um atendimento de qualidade, com praticidade e personalização para ambos os clientes. Isso é possível tanto para aqueles que compram grandes pacotes para suas companhias, quanto para aqueles que usam pacotes simples para seus lares.

Mantendo a qualidade de atendimento, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, os processos são simplificados, o que é bom para ambas as partes.

Isso porque a operadora ganha em agilidade, e pode focar em outras áreas de qualidade e satisfação dos serviços prestados. Já o cliente otimiza o seu tempo e pode se dedicar a outras atividades no dia a dia, sem se comprometer com longas ligações telefônicas.

Qual o número de atendimento da Ligga?

Neste texto, até agora, fizemos questão de frisar a importância do atendimento eletrônico, e do auto atendimento para o ganho de tempo e satisfação do cliente.

Porém, sabemos que nem todo assunto poderá ser resolvido através do atendimento eletrônico.

Por isso, indicamos aqui os números de contato para aqueles clientes que possuem situações mais específicas, como negociação de dívidas, troca de planos e portabilidade, por exemplo.

Para falar com a central de atendimento, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, o cliente pode ligar para o número 0800 4141 810.

Confira as principais ofertas e a disponibilidade de internet fibra na sua região.

Ver Ofertas Internet

Ofertas Planos de Internet

Atendimento para pessoas com deficiência

A operadora se orgulha em estar conectada com pessoas com deficiência e oferece soluções exclusivas para surdos e cegos.

Desde setembro de 2008, o site da Ligga foi adequado aos princípios de acessibilidade para pessoas com deficiência visual, e está em consonância com as recomendações de acessibilidade para construção ou adequação de sites e portais de administração pública, na rede mundial de computadores, de acordo com a legislação em vigor (decreto nº 5296 de 2/12/2004).

Acessibilidade em libras

Atualmente, a Ligga possibilita que clientes com deficiência auditiva acessem seus serviços através da língua brasileira de sinais. O recurso usado é um programa que não precisa ser instalado, e pode ser levado em um pendrive, CD ou outro disco removível, basta instalar o plugin e seguir o tutorial para utilizá-lo.

Importante

O site também é adaptado para leitores de tela, e otimizado para que as pessoas com deficiência visual possam consumir o conteúdo, utilizando este recurso.

O sistema de voz utilizado para leitura do site é chamado Dosvox, e garante que boa parte das mensagens sonoras emitidas seja em voz humana gravada, o que gera baixo nível de estresse para o usuário, mesmo com o uso prolongado.

É um sistema mais indicado para crianças e jovens usuários, que estão começando a utilizar o computador. Dentro desse sistema é possível encontrar funções como:

  • Editor de texto;
  • Jogos didáticos e lúdicos;
  • Programas para educação de pessoas com deficiência visual, etc.


Outro leitor de tela disponibilizado pela página é o Orca, que é um leitor e ampliador de tela. Ele possibilita que a pessoa com deficiência visual utilize um programa para tornar o sistema acessível.

É possível rodar este recurso no sistema operacional Linux, e funciona através de uma ligação pelo teclado, combinando teclas para realizar o comando.

Qual o horário de funcionamento do suporte da Ligga Telecom?

Esta é uma informação muito importante, já que o horário de atendimento da Ligga funciona em dias úteis, das 8 às 18 horas.

Por isso, fique atento ao dia e horário para entrar em contato, e esteja munido de seu documento de identificação.

Também é necessário estar ciente de que deve ser o titular da assinatura, para resolver qualquer questão pendente.

Atendimento nas redes sociais

A presença nas redes sociais é uma das marcas registradas das maiores companhias de telefonia e internet por assinatura do país, e com a Ligga Telecom não é diferente.

Através de canais como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube, o assinante pode acompanhar as novidades, promoções e facilidades disponibilizadas pela operadora todos os dias.

Lá você irá tirar dúvidas com a equipe de comunicação e marketing da companhia, e se informar quanto às novidades e atualizações para clientes.

Caso você queira ficar por dentro dessas novidades, basta acompanhar aquela rede social que mais combina com o seu perfil.

Tendo em vista que as informações compartilhadas em redes como Facebook e Instagram tem caráter informativo mais rápido, lúdico e atualizado, e pode ser uma das formas mais interessantes de compartilhar a sua experiência, através dos comentários das postagens.

Ouvidoria Ligga Telecom

Ouvidoria

Caso você tenha tentado solucionar o seu problema nos canais tradicionais da operadora e, ainda assim, não tenha conseguido, você pode entrar em contato com a ouvidoria da Ligga Telecom. Para isso, deverá ligar para o número: 0800 649 39 49. O horário de atendimento funciona das 10h às 16 horas.

Para que o atendimento se realize da melhor forma possível, é necessário que o cliente cumpra alguns requisitos que serão listados abaixo:

  • Esteja em posse do número do protocolo, registrado pelos canais de atendimento;
  • Nome completo;
  • Telefone com DDD;
  • Endereço de e-mail;
  • Cidade;
  • Produto;
  • Número do contrato (se houver), ou CPF/CNPJ;
  • Descrição detalhada da sua manifestação.


Esses atendimentos realizam-se de segunda a sexta-feira, e ocorrem apenas em dias úteis. Por isso, fique atento.

Ofertas Planos de Celular

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Júlio César

Redator Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star