Minha Oi: Atendimento, Fatura e Recarga

Notice

Resumo: Os clientes desejam um atendimento facilitado para seus problemas e solicitações, sem burocracias e longas esperas. Na Oi, você pode acessar a Minha Oi para resolver a maioria dos contratempos, e neste artigo vamos explicar detalhadamente como tirar o melhor proveito deste recurso.

Muitas vezes, encontramos algum empecilho no uso de nossos serviços de telefonia, talvez sejam coisas fáceis de resolver, mas mesmo assim precisamos perder tempo em um longo atendimento telefônico.

Felizmente, isso está ficando cada vez mais no passado e a tecnologia está trabalhando a nosso favor. A Oi está atenta às mudanças, por isso oferece aos clientes o portal Minha Oi, que pode ser acessado no site da operadora ou através de um aplicativo desenvolvido para IOS e Android.

Atendimento Minha Oi

Através da Minha Oi você tem acesso a um atendimento ágil e simplificado, organizado de tal maneira que o próprio cliente consegue resolver a maioria das solicitações de forma automática, sem o intermédio de um atendente.

Quem pode acessar o Minha Oi?

Atendimento Minha Oi
Através do Minha Oi, o cliente faz a gestão completa do plano e tem acesso ao saldo e segunda via da fatura Oi.

O serviço é exclusivo para clientes da operadora. Portanto, se você não é cliente e deseja apenas conhecer melhor os produtos ou tirar dúvidas, a Minha Oi não é o lugar adequado. Primeiro você pode ligar para a central de atendimento 1057. Depois de contratar algum plano, você poderá baixar o aplicativo ou acessá-lo no site para acompanhar todos os detalhes dos serviços adquiridos.

Que tipo de plano eu posso visualizar no Minha Oi?

Este portal abrange todos os planos da operadora Oi, então não importa se você é um cliente de telefonia móvel, Oi fixo, Internet ou TV, todos os seus planos contratados aparecerão ao acessar o aplicativo e você poderá fazer alterações e solicitar serviços.

Quais são os serviços oferecidos no Minha Oi?

A Oi deseja dar cada vez mais autonomia para o cliente, para que ele possa resolver seus problemas sem passar por momentos de estresse e frustração. Em busca deste objetivo, a empresa disponibiliza os principais serviços no Minha Oi:

  • Solicitar segunda via;
  • Fazer recargas em seu pré-pago;
  • Bloqueio de linha por perda ou roubo;
  • Informar problemas técnicos e solicitar a visita de um especialista;
  • Localizar as lojas Oi mais próximas;
  • Solicitar alterações de plano.

Como acessar o Minha Oi?

Se você deseja fazer o acesso pelo site, é só seguir os passos:

  1. Acesse o site Minha Oi;
  2. Clique em entrar;
  3. Digite seu CPF e sua senha;
  4. Clique em “Entrar na Minha Oi”;

Para acessar pelo aplicativo, o procedimento é semelhante:

  1. Vá até a loja de aplicativos do seu telefone;
  2. Digite “Minha Oi”;
  3. Clique sobre o aplicativo e selecione “Instalar”;
  4. Aguarde o download e a instalação e abra o aplicativo;
  5. Informe seu CPF e senha e aproveite tudo o que o aplicativo oferece.

Minha Oi TV

Ao contratar um pacote de TV por assinatura Oi TV, você também pode obter informações sobre ele no aplicativo Minha Oi, por lá é possível contratar outros canais, solicitar segunda via e muito mais.

Minha Oi Fibra

Os clientes do plano Oi Fibra não possuem um canal de atendimento exclusivo, mas, assim como em outros serviços, você consegue fazer várias solicitações pelo Minha Oi, como acompanhar o consumo, alterar o vencimento das faturas e aumentar seu plano de internet.

Como emitir segunda via Minha Oi?

Um dos serviços mais requisitados no aplicativo Minha Oi é a emissão de segunda via. Se você se encontra em uma situação onde não teve acesso à sua conta, basta seguir o procedimento:

  1. Entre no site da Oi ou no aplicativo usando seu CPF e senha;
  2. Procure na página inicial a opção de “segunda via”;
  3. Selecione o plano para o qual quer atendimento;
  4. Escolha a forma como gostaria de receber sua conta: por e-mail, por código de barras ou acessar a fatura em PDF.

Como fazer recarga pelo Minha Oi?

Clientes pré-pago tem muita comodidade para conseguir créditos através do Minha Oi. O procedimento é bem simples:

  1. Acesse o site ou o aplicativo informando suas credenciais;
  2. Procure pela opção “recarga” na tela inicial;
  3. Escolha um valor de recarga;
  4. Digite o número que quer recarregar;
  5. Informe os dados de pagamento e finalize o procedimento.

Como bloquear meu número pelo Minha Oi?

Às vezes enfrentamos situações chatas em que perdemos nosso celular ou ele é roubado. Nestes casos, é indispensável bloquear a linha para que ela não possa ser usada por terceiros.

  1. Acesse o site da Minha Oi;
  2. Clique em entrar e informe as informações pedidas;
  3. Selecione “entrar na minha Oi”;
  4. Escolha o plano que está vinculado ao seu número;
  5. Procure pela opção “bloquear por perda ou roubo” no menu lateral;
  6. Preencha o formulário com todas as informações solicitadas e seu número será bloqueado imediatamente.

É importante esclarecer que este procedimento apenas bloqueia o número, ou seja, ele fica inutilizado temporariamente, até que você deseje reativá-lo, o que acontece em duas situações:

  • Você recuperou o aparelho perdido;
  • Ou solicitou que a Oi reative o mesmo número em um chip novo.

Atenção!

A ação de bloqueio é bem diferente do cancelamento. A opção de cancelamento é irreversível e só deve ser usada quando o cliente não deseja mais usar os serviços da operadora. Seu número será desativado e colocado à venda para ser adquirido por um novo cliente.

Esta opção não está disponível no aplicativo Minha Oi, até mesmo para evitar que o cliente cancele seu número por acidente.

Utilize nosso comparador e descubra a melhor oferta de internet. Economize até R$200,00/ano em suas faturas.

Informação

FAQ

Como incluir um novo produto na Minha Oi? 🤔

Se você contratou outros serviços da Oi, não precisa fazer qualquer procedimento para acessá-los pela Minha Oi, pois eles aparecerão automaticamente.

O que fazer se o Minha Oi não estiver funcionando? 🙋‍♀️

Caso tenha problemas para acessar o portal pelo site e aplicativo, seja devido a uma falha técnica ou alguma manutenção, você não ficará sem atendimento, basta ligar para a central da Oi no número *144.

É possível cancelar serviços pelo Minha Oi? 🚫

Sim. Caso precise fazer o cancelamento de algum plano ou serviço, basta entrar em sua área do cliente no site da Minha Oi ou no aplicativo; procure pela opção de cancelamento, selecione o produto e siga os passos.

Atualizado em 26 nov, 2021

redaction Redação
Redactor

Júlio César

Redator Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star