Life: Planos, Preços e Como contratar

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado

Resumo: Conheça a operadora Life, e descubra quais planos de internet, vantagens e serviços a mesma oferece. Saiba os valores de cada plano, como contratar e contactar a Central de Atendimento ao Cliente.

Conhece a Life ou já ouviu falar? Pensa em contratar algum plano/serviço da provedora, ou está apenas curioso com os valores e benefícios? Qualquer que seja a sua situação, criamos este texto com o intuito de te ajudar a conhecer melhor a empresa.

Aqui, você descobre o que é Life, como ela funciona, quais planos estão disponíveis no site da operadora e como contratar. Do mesmo modo que, fica sabendo quais são os canais para contatar o setor de atendimento ao cliente.

É provável que, muitas das suas dúvidas sejam esclarecidas ao decorrer deste artigo. Mas, se ainda assim restar alguma, você pode analisá-las de acordo com o FAQ, ao fim da página. Desse modo, irá encontrar respostas rápidas para perguntas frequentes.


O que é Life?

A Life é uma operadora brasileira que, em resumo, presta serviços nas áreas de:

  • Internet;
  • Segurança eletrônica;
  • HDTV;
  • Telefonia Fixa;
  • Equipamentos.

Atualmente, a empresa oferece cobertura para diversas cidades no estado de São Paulo.

De acordo com o site oficial, a história da empresa teve início em 1998 quando a internet ainda funcionava com a rede discada. Confira abaixo a linha do tempo da operadora:

  • Em 2003, a empresa começou a usar rede de dados por radiofrequência. Tecnologia de ponta naquela época
  • No ano de 2007, a operadora resolveu se arriscar, aderindo a redes híbridas com tecnologia de Fibra Óptica e Cabo metálico.
  • Já em 2010, sua rede tornou-se 100% Fibra Ótica FTTH.
  • No ano de 2011, a empresa começou a operar no ramo de telefonia. E, em 2015, nas operações de IPVT por assinatura Senac.
  • De lá para cá, nos anos de 2017 a 2022 a companhia desenvolveu serviços nas áreas de tecnologia corporativa (Cloud, PABX, IP) e Data Center.

Precisando de internet fibra ótica para sua casa?

Interessado em um plano de internet da Claro? Confira as principais promoções e compare as ofertas em nosso site. A operadora TIM também tem boas opções de planos de internet assim como a Oi. A Vivo oferece pacotes com diversos benefícios incluídos. Confira!

O objetivo da Life é continuar ampliando sua estrutura e serviços, com o intuito de simplificar a vida das pessoas. Assim como, criar soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento social.

Como funciona a Life?

Agora que você já conhece a história da Life, vamos te contar como funcionam os serviços prestados pela mesma. Para isso, confira a lista abaixo:

  • Na sua casa: oferece internet fixa Life, segurança eletrônica Life, HDTV Life, telefonia fixa, conteúdos adicionais, equipamentos adicionais e serviços adicionais;
  • Para empresas: conta com serviços de conectividade, comunicação, Lot, Automação, Segurança eletrônica e Serviços de TI;
  • Condomínios: trabalha com segurança eletrônica para o monitoramento de imagens com gravação em nuvem;
  • Cidades: oferece serviço em VDM de vias Públicas, Monitoramento de bens públicos, Infovia e PABX Cloud.


Quais são os planos da Life?

A operadora conta com inúmeros planos e serviços, a fim de sanar as principais necessidades da pessoa física e jurídica. Neste tópico, vamos conhecer os planos ofertados para pessoa física, em caráter residencial.

Confira:

Life Internet Fixa

Veja os valores para cada modalidade dos planos de Fibra Ótica da Life:

Planos de Internet Life Valor
250MB R$89,90/mês
500MB R$99,90/mês
600MB R$139,90/mês
750MB R$239,90/mês
1Giga R$299,90/mês

Ao contratar um desses planos, o cliente leva para casa:

Internet Residencial Life – 250MB

  • Acesso a Fibra Ótica 250MB;
  • 250 Mbps de Download e 250 Mbps de Upload;
  • Serviço de assistência técnica Plus e HomeLife Network Basic (01 equipamento wi-fi locado).

Internet Residencial Life – 500MB

  • Acesso a Fibra Ótica de 500MB;
  • 500 Mbps para download e 500 Mbps para Upload;
  • Serviço de assistência técnica Plus e HomeLife Network Basic.

Internet Residencial Life – 600MB

  • Acesso a internet Fibra Ótica de 600MB;
  • 600 Mbps de Download e 600 Mbps de Upload;
  • Serviço de assistência técnica Plus;
  • HomeLife Network Basic.

Internet Residencial Life – 750MB

  • 750MB de internet Fibra Ótica;
  • 750 Mbps para download e 750 Mbps para upload;
  • Assistência técnica Plus e HomeLife Network Basic.

Internet Residencial Life – 1 Giga

  • 1 Giga de internet Fibra Ótica;
  • Download de 1000 Mbps e Upload de 1000Mbps;
  • Serviço de assistência técnica Plus;
  • HomeLife Network Basic.

Life Segurança Eletrônica

Quer ter mais conforto e segurança no seu dia a dia? A Life também oferece serviço de monitoramento eletrônico. Veja os valores:

 

Planos de Monitoramento Eletrônico Life Valor
1 câmera 3 dias de gravação R$29,90/mês
1 câmera 7 dias de gravação R$32,90/mês
2 câmeras 3 dias de gravação R$59,90/mês
2 câmeras 7 dias de gravação R$69,90/mês
4 câmeras 3 dias de gravação R$119,80/mês
4 câmeras 7 dias de gravação R$139,80/mês
Os planos oferecidos contam com períodos de 3 e 7 dias de gravação. E permitem até 4 câmeras e monitoramento em tempo real.

Life HDTV

Para aquele cliente que não perde um filme, série, documentário ou jogo de futebol, a Life oferece planos de TV por assinatura com qualidade HD.

Veja alguns deles na tabela abaixo:

Planos Life HDTV Valor
Line HD R$49,90/mês
Pop HD R$119,90/mês
Plus HD R$169,90/mês
Top HD R$199,90/mês

Ao contratar o plano Line HD, o cliente acessa:

  • 29 canais de: filmes, esportes, documentários, música e muitas programações para toda a família;
  • Serviço de gravação;
  • Possibilidade de contratação de Set top Boxes adicionais.

Com o plano Pop HD, o usuário irá contratar:

  • 56 canais;
  • Serviço de gravação;
  • Filmes, séries documentários, música e etc;
  • Canais locais com a programação da região.

No plano Plus HD, a contração dá direito a:

  • Serviço de gravação;
  • 85 canais;
  • Recursos de interatividade.

Por fim, o plano Top HD oferece:

  • 93 canais;
  • Serviço de gravação;
  • Canais locais e possibilidade de contratação de Set Top Boxes Adicionais;
  • Imagens e som em alta definição.

Confira as principais ofertas e a disponibilidade de internet fibra na sua região.

Ver Ofertas Internet

Ofertas Planos de Internet

Conteúdos adicionais

Já escolheu seu plano da TVDH Life, mas ficou interessado em alguma outra plataforma? Com o conteúdo adicional, você contrata um serviço de streaming associado ao plano escolhido. Veja as condições abaixo:

Streaming adicionais Life Valor
Telecine R$69,90/mês
HBO Max R$39,90/mês
Premiere R$59,90/mês
Combate R$69,90/mês
Canal de Conteúdo Internacional R$19,90/mês

Life Telefonia Fixa

Não pense que, por contar com poucos planos de telefonia fixa, a operadora não tem boas opções. Pelo contrário, a Life oferece ligação a nível local e nacional. Veja na tabela abaixo:

Planos Telefonia Fixa Life Valor
LigLife Ilimitado Local R$29,90/mês
LigLife Ilimitado Brasil R$39,90/mês

Ao contratar a modalidade LigLife Ilimitado Local, os clientes terão acesso a chamadas locais ilimitadas para fixo e móvel.

Para todo o Brasil

Já no plano LigLife Ilimitado Brasil, as Camadas são para todo o território nacional e continuam ilimitadas para Fixo e Móvel!

Equipamentos adicionais

A Life conta com uma linha de equipamentos específicos, para auxiliar o uso da internet e TV por Assinatura. Veja alguns deles na tabela abaixo:

Equipamentos BOX da Life Valor
HomeLife Network Basic R$12,90/mês
1 Set Top Box HDTV R$30,60/mês
2 Set Top Box HDTV R$61,20/mês
3 Set Top Box HDTV R$91,80/mês
4 Set Top Box HDTV R$122,40/mês

Com o serviço HomeLife Network Basic é incluído na instalação do cliente um equipamento roteador WiFi locado, para cobertura da rede WiFi na residência. A plataforma de conteúdo em tempo real da Life provê serviços de vídeo, através de Set Up Boxes (caixas de configuração) práticas e versáteis

Serviços Adicionais

Quer contar com o melhor plano de assistência técnica ou IP Fixo? Confira os serviços adicionais, oferecidos pela plataforma, nessas modalidades

Assistência Técnica Life Valor
Serviço de assistência técnica Plus R$12,00/mês
Serviço de assistência técnica Advanced R$20,00/mês
Serviço de assistência técnica Max R$32,00/mês
IP Fixo R$84,90/mês

Life Empresas

Para contratar os serviços da operadora para a sua empresa, como uma internet empresarial, é necessário acessar o site oficial da mesma e agendar uma avaliação técnica no local.

Isso porque, alguns dados importantes, como:

  • Tamanho do espaço;
  • Número de funcionários;
  • Localidade, dentre outros.

Estes dados são muito importantes, para definir como a Life vai montar e oferecer o serviço, além de cobrar pelo valor justo.

Life para Condomínio e Cidades

Assim como no caso das empresas, para contratar os serviços da Life para o seu condomínio ou para a sua cidade como um todo, é preciso consultar o atendimento técnico especializado. Esta ação pode ser realizada por meio do preenchimento de uma ficha, que fica disponível no site oficial da operadora.


Como contratar os planos da Life?

Para contratar os planos da Life é muito fácil! Basta entrar em contato com a operadora através do site oficial ou ligar para a Central de Vendas, no número 14 3434 0400.

Siga o passo a passo abaixo, para realizar a contratação de um plano, através do site oficial da operadora:

  1. Clique aqui, para acessar a plataforma;
  2. Procure por sua cidade na barra de pesquisa;
  3. No “Menu Superior”, clique em “Sua Casa”, e logo abaixo, em “Monte seu Combo”;
  4. Você pode contratar um Combo da operadora ou escolher pelo plano/serviço no “Menu Superior”;
  5. Depois, basta clicar em “Quero este plano” e seguir o passo a passo indicado.

Prontinho! Seu plano já foi contratado através do site da Life.


Atendimento Life

Conheça a Central de Atendimento da Life, e descubra como entrar em contato com a operadora. Através dela, o cliente pode:

  • Solicitar auxílio técnico;
  • Pedir segunda via de fatura;
  • Solicitar o cancelamento do plano;
  • Pedir detalhamento de boleto, e demais informações.

Veja também como funciona o autoatendimento, através da “Área do Cliente”.

Fale Conosco

Para os clientes conectados, o site da Life oferece autoatendimento através do campo de mensagens do “Fale Conosco”. Ao escolher esta opção no “Menu Superior” da tela, o cliente deverá preencher as seguintes informações:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Motivo do Contato;
  • Campo de mensagens.

Área do Cliente

Outra opção para clientes, que procuram atendimento pelo site, é a “Área do Assinante”. Para ter acesso a ela, é preciso realizar Login com sua senha pessoal. Assim, você poderá desfrutar de muitas informações referentes ao seu plano ou serviço.

Para utilizar área do assinante, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Entrar no site oficial da operadora;
  2. No “Menu Superior”, clicar em “Área do Assinante” e selecionar o item “Central do Assinante”
  3. Digitar seu Login e senha.


Atenção!

Esqueceu a senha? Não se preocupe! É possível recuperá-lo no campo ” Esqueci minha senha”. Mas, para isso, é preciso saber o Login.

SAC

O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Life, traz três opções de números para contato. São eles:

  1. (14) 3434 0400 (WhatsApp)
  2. (14) 3402 9700
  3. 0800 343 0800

Ao ligar para o SAC, lembre-se de ter em mãos seus documentos de identificação (RG e CPF), e, dependendo do assunto, seu contrato de assinatura/serviço.

Aplicativos

Outra forma interessante de ter acesso aos serviços e atendimento da Life, é através dos seus apps. Para isso, os clientes devem baixá-los na loja de aplicativos do seu smartphone.

Atualmente, existem dois apps da Life: o Life Fibra e o Life Guard.

Com o aplicativo Life Guard você monitora em tempo real o que está acontecendo em sua casa ou outros ambientes, a partir do seu smartphone e tablets.

App Life Fibra Ótica

Com o aplicativo Life Fibra, você pode gerenciar e pagar suas faturas, acessar as informações do seu contrato, acompanhar suas notas fiscais, seu uso diário da internet e muito mais!

Como cancelar um plano da Life?

Você pode cancelar um plano da operadora através do atendimento ao cliente. Ligue para um dos números do Sac: (14) 3434 0400 (Whatsapp), (14) 3402 9700 0800 343 0800. Ou mande uma mensagem no autoatendimento do site oficial.

Cobertura dos melhores provedores do Sudeste do Brasil

Muitas vezes, na hora de contratar um pacote de internet, analisamos apenas os preço e o tamanho da franquia, mas acabamos esquecendo de outro fator principal: a área de cobertura. Portanto, confira abaixo a área de cobertura de algum dos melhores provedores de internet de 2022 do Sudeste:

Ofertas Planos de Celular

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Jocimara Santos Alves

Redatora Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star