O remake da novela clássica de Benedito Ruy Barbosa está se tornando um sucesso absoluto da Rede Globo em 2022. A novela Pantanal, exibida na TV Manchete em 1990, tem sua nova versão produzida pela TV Globo e pelo neto do autor original, Bruno Luperi e está disponível no Globoplay.

Com média de 32 pontos de audiência e praticamente estando todos os dias nos trendings topics do Twitter, a novela já pode ser considerada um sucesso televisivo?

Conheça a seguir um pouco mais sobre a história da novela, seu criador e os surpreendentes números de uma das maiores produções da Globo, que tem tudo pra ser um sucesso de audiência em 2022!


Qual a história da novela Pantanal? 🐆

Uma das novelas mais presentes no imaginário brasileiro, Pantanal é uma saga familiar sobre os Leôncio e os Marruá, que tem como cenário um dos mais ricos ecossistemas do mundo.

Exibida pela primeira vez na extinta TV Manchete, a história da novela é dividida em duas fases: a primeira se passa nos anos 1940, com o estabelecimento de um boiadeiro e sua mulher na região, junto com um casal de posseiros. Já a segunda fase mostra o encontro da 2ª geração dessas famílias.

Folclore na novela

E se não bastasse o cenário ser em bioma único no mundo e, até então, quase desconhecido do público brasileiro, a novela também tem uma parte “folclórica” muito forte, afinal, a protagonista se transforma em uma onça quando ameaçada!

Agora, e como fazer para assistir a novela Pantanal? Confira a seguir!


Como assistir a novela Pantanal ao vivo? 📺

A novela Pantanal é exibida de segunda a sábado, às 21h30. Cada episódio conta com 1h de duração e é transmitida logo após o Jornal Nacional.

Agora, se você não consegue acompanhar o Pantanal ao vivo, não se preocupe! Afinal, a novela Pantanal também está disponível para assistir via streaming na plataforma do Globoplay, o streaming da Rede Globo.

Assinando qualquer um dos planos GloboPlay você tem acesso a todo o catálogo da maior emissora de TV do Brasil. Desde novelas no Globoplay, como Pantanal, até séries, filmes, documentários, programas jornalísticos e de esportes. São vários conteúdos exclusivos para assinantes do GloboPlay.

Além disso, assinando um plano da GloboPlay você pode assistir a novela Pantanal a hora que quiser e com possibilidade de assistir na melhor versão possível, em 4K! Sem contar que você pode pausar a hora que quiser e continuar exatamente de onde parou, sem problemas de perder o conteúdo.

Conheça o Viva Play!

Viva Play é a plataforma de streaming do canal Viva. Então, para os amantes das novelas clássicas da Globo, o conteúdo é muito completo e atrativo. Afinal, nela é exibida toda a programação disponível do canal Viva.


Quem é o autor da novela Pantanal? ✒

Benedito Ruy Barbosa é um gênio da dramaturgia brasileira.

Escritor, autor de telenovelas, jornalista, dramaturgo e publicitário, Benedito Ruy Barbosa é principalmente reconhecido por suas novelas que viraram fenômenos e marcaram o imaginário de várias gerações de brasileiros.

Com certeza você já deve ter visto, ou pelo menos, ouvido falar de uma das suas obras. Veja a lista de algumas de umas obras mais bem sucedidas:

Título da novela Ano de exibição
Sinha Moça 2006
Pantanal 1990 (1ª versão)
O Rei do Gado 1996
Terra Nostra 1999
Velho Chico 2016

Também podemos destacar as séries Mad Maria (2005) e o Sítio do Pica Pau Amarelo (1977), em que o escritor foi o autor principal da adaptação do clássico do Monteiro Lobato.

Agora, em 2022, Benedito Ruy Barbosa está trabalhando “apenas” como supervisor de texto, afinal, seu Neto, Bruno Luperi é o autor responsável por dar vida à nova versão de Pantanal, o moderna versão que está se tornando um sucesso da mesma forma que a obra original foi, há 30 anos atrás.


Números e dados da novela Pantanal 📈

De acordo com o próprio site da emissora, essa mega produção levou 120 profissionais ao Pantanal, utilizando 144 toneladas de equipamentos em 5 meses de gravação. Além de ter utilizado 6 fazendas para a locação e chegou a ter mais de 1.000 bois em cena!

E toda essa produção faraônica parece estar dando resultado.

De acordo com o site “NaTelinha”, que fez um levantamento dos números de audiência, a trama se tornou um fenômeno no Brasil, com 3x mais audiência que a série mais vista pelos americanos, Ozark, disponível nos planos da Netflix.

A pesquisa contabiliza o número de minutos assistidos apenas ao vivo e durante a última semana (23 a 28 de maio), baseado nos números da Kantar Ibope e da Nielsen. Nesse período, “Pantanal” somou 8 bilhões de minutos acompanhados ao vivo na TV Globo, enquanto que Ozark totalizou 2,6 bilhões na Netflix.

Lembrando que esses números contabilizam apenas a audiência da novela Pantanal ao vivo, ou seja, em tempo real nos dois países, sem considerar o número dos telespectadores que assistem pelo streaming da Globoplay.

Mas o sucesso não se restringe somente aos números da audiência, a novela também chegou forte nas redes sociais, estando sempre entre os assuntos mais falados do Twitter.

Esses números servem para ilustrar o sucesso do remake de ‘Pantanal’.

Anúncio - papernest agente autorizado

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star