Ouvidoria Algar Telecom: Telefone e Atendimento

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Resumo: Quando você não tiver uma demanda atendida, basta acionar a Ouvidoria Algar. O serviço está disponível a todos os clientes da empresa através do número 0800 942 6000, desde que já tenham feito uma solicitação, sem sucesso. Veja neste artigo como funciona o serviço.

Todas as empresas devem disponibilizar um canal aberto ao consumidor para ouvir suas reivindicações, sugestões, ou solicitações não atendidas. A Ouvidoria Algar cumpre com estes requisitos disponibilizando aos seus clientes um canal de atendimento para propor soluções aos problemas não resolvidos.

Se você tem um problema com um de seus produtos da Algar Telecom, que não foi resolvido, pode entrar em contato pelo telefone da ouvidoria da empresa. Este serviço não deve ser confundido com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que é um canal onde o cliente pode solicitar informações sobre um produto, reclamar ou cancelar o mesmo.

A Ouvidoria serve para assegurar a defesa dos direitos dos cidadãos, consumidores e usuários de produtos e serviços. Este tipo de atendimento auxilia no esclarecimento dos seus deveres e na prevenção e solução de conflitos. Se precisa falar com a Ouvidoria Algar, siga as orientações que trazemos neste artigo.

Importante

Você só pode acionar a ouvidoria depois de ter esgotado as possibilidades de atendimento ou não ter tido uma solução por outros canais. Isso porque os ouvidores devem entrar em contato com diversas áreas da Algar para investigar seu problema, caso necessário.

Atendimento Ouvidoria Algar

O atendimento da ouvidoria é válido para todo o território nacional, com horário de funcionamento das 08h às 18h, em dias úteis, de segunda a sexta-feira.
Para acionar a Ouvidoria da empresa, você pode ligar gratuitamente para 0800 942 6000. Para agilizar o atendimento, tenha em mão seu CPJ ou CNPJ e o número do protocolo finalizado ou fora do prazo.
O número do protocolo do seu atendimento prévio, no primeiro nível, deve ter sido emitido a menos de 180 dias.

Quais os outros contatos da Ouvidoria Algar?

Você também pode ligar na Central de Atendimento pelo 103 12, ou no WhatsApp (34) 9964 9090. O horário de atendimento é de segunda a sexta, 24 horas.

A provedora regional possui uma ouvidoria online. Por meio dela, você pode fazer reclamações com um atendente via chat, no horário de atendimento, das 8h às 20h. Também é possível tirar dúvidas e enviar um formulário com o seu problema.

Veja também os telefones e redes sociais para entrar em contato antes de acionar a ouvidoria:

Atendimento clientes residenciais

Canais de Atendimento Clientes Residenciais
Para telefonia fixa e banda larga 10312
Para celular 1055
WhatsApp (34) 9 9860 7072
Redes sociais twitter.com/algartelecom, fb.com/algartelecom
Para pessoas com necessidades especiais 142

Atendimento Clientes empresariais

Canais de Atendimento Clientes Empresariais
Para médias e grandes empresas 0800 942 1212
Para micro e pequenas empresas 0800 941 2811
WhatsApp para micro e pequenas empresas (34) 9 9779 0112
WhatsApp para médias e grandes empresas (34) 9 9889 2822

Após entrar em contato com um destes canais de atendimento de primeiro nível, informados acima, anote e guarde o número do protocolo. Se a sua solicitação não for resolvida dentro do prazo informado, você então poderá entrar em contato com a Ouvidoria Algar Telecom.

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O que é Ouvidoria Algar?

A Algar Telecom disponibiliza aos clientes o serviço de ouvidoria. Se você tem alguma questão que não foi atendida pela empresa, ou ainda se encontra sem solução, pode acionar o serviço. Por isso, é fundamental que o serviço seja acionado em última instância, e antes de entrar na Justiça.

Para abrir uma chamada na Ouvidoria Algar, você deve ter o número do protocolo em mãos, fornecido pelo SAC, ou por outro canal de atendimento da Algar.

A empresa também tem um canal para você fazer uma reclamação. Basta enviar um SMS para o número 1010.

Como funciona a Ouvidoria Algar?

A Ouvidoria Algar tem como objetivo garantir uma avaliação justa e imparcial com relação às demandas de seus clientes. O serviço busca obter as melhores soluções, após avaliar a jornada do cliente a partir da demanda em análise.

A ouvidoria da empresa vai verificar processos e procedimentos internos, para então propor soluções. Para isso, ela atua de forma independente e estratégica. Reforçamos que você só pode acionar este serviço após todas as tentativas de soluções e negociações terem sido realizadas nos canais de atendimento do primeiro nível da operadora. Você já deve ter recebido atendimento em algum deles para acionar o serviço. Confira quais são:

  • Atendimento presencial nas lojas Algar
  • Atendimento telefônico, para clientes residenciais, ou empresariais.
  • Redes sociais
  • Aplicativo Algar Telecom
  • Site Algar Telecom

Quais são os planos Algar residencial?

Caso seu objetivo seja mudar de plano Algar, conheça alguns planos residenciais que podem atender suas necessidades. Os planos Algar de celulares podem ter de 5GB a 100 GB e Pós ilimitado, com WhatsApp e ligações ilimitadas, internet em todo o Brasil e roaming utilizando a franquia.
A operadora também já disponibiliza smartphones compatíveis com a tecnologia 5G, que permite uma conexão até 20 vezes mais rápida que o 4G.

Quanto custa o plano de celular Algar?

Confira alguns planos de celular Algar Telecom com as melhores ofertas, de acordo com o seu perfil de consumo.

Planos Controle Algar Telecom Valor
Controle 3GB R$ 45,00/mês
Controle 5GB R$ 69,90/mês
Internet Sem Bloqueio R$ 0,99/dia
Planos Algar Telecom Pós Pago Valor
Pós 8GB R$ 106,42/mês
Pós 15GB R$ 159,80/mês
Pós ilimitado R$ 112,86/mês

Como contratar Algar Telecom?

Você pode contratar sua Internet Algar Telecom pelo site da operadora ou pelo aplicativo. Se preferir, pode comprar online pelo WhatsApp (34) 9 988 7072. Ou pelo Televendas 0800 942 2009.

Como cancelar um plano Algar?

Se está insatisfeito com um plano ou produto, bastar solicitar um cancelamento Algar pela Central de Atendimento, ligando 103 12, ou enviar um SMS com a palavra “SAIR” no número 6902.

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FAQ

A Ouvidoria da Algar Telecom funciona?

A Ouvidoria Algar Telecom é um canal de atendimento a ser acionado
após todas as tentativas de soluções e negociações terem sido realizados. O objetivo do serviço é resolver conflitos e apresentar soluções aos clientes.

Em quanto tempo a Ouvidoria Algar responde?

O prazo para a tratativa de sua solicitação é de até dez dias corridos. A ouvidoria poderá atuar de forma imediata, se for possível, acionando outras áreas da empresa. Guarde o protocolo do atendimento da ouvidoria.

Como consulto o andamento da minha solicitação?

Para consultar o status de sua solicitação, tenha o número do protocolo e verifique nos canais de atendimento ou no próprio atendimento da Ouvidoria. Também pode consultar na área do cliente no site da Algar Telecom ou no app.

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Daniela Lima

Jornalista Telecomunicações

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