Atendimento Algar Telecom: Fale com a operadora

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado

Resumo: Para resolver questões ou esclarecer dúvidas sobre o seu plano, saiba como utilizar o Atendimento Algar Telecom. Neste artigo informamos todos os canais de atendimento e trazemos boas ofertas de planos para você.

Se você tem um plano móvel ou residencial e não conhece todos os meios para acionar o Atendimento Algar Telecom, está na hora de verificar os canais que a operadora disponibiliza para você.

Canais de Atendimento Algar
Central de atendimento para clientes 103 12 ou (34) 99884-0123
Atendimento para clientes com necessidades especiais 142
Televendas 0800 942 2009
Micro e Pequenas empresas 0800 942 1212 ou (34) 99779-0112
Médias e Grandes empresas 0800 941 2822 ou (34) 99889-2822
Ouvidoria Algar 0800 942 6000

A operadora mineira, fundada em 1954, como Companhia Telefônica do Brasil (CTBC), hoje opera com fibra ótica em seus planos de internet, considerados os melhores serviços de banda larga no país em 2020, de acordo com uma pesquisa da Anatel.

Assim sendo, a operadora prioriza um atendimento de qualidade para garantir a satisfação de seus clientes. A fim de agilizar o contato entre os usuários dos planos e os atendentes da empresa, a Algar Telecom oferece vários canais de atendimento para uma interação rápida e eficiente.

O que é o Atendimento Algar Telecom?

Se você gostaria de contratar um plano da Algar ou precisa resolver alguma questão relacionada a um produto da operadora, basta utilizar o atendimento da Algar Telecom.

A operadora oferece planos para pessoa física, com serviço de telefonia móvel 3G, 4G, 4.5G, e, mais recentemente o 5G, e banda larga fixa. Para empresas, disponibiliza serviços de voz, dados, conectividade em fibra óptica, serviços de IoT (Internet das Coisas) e serviços TIC.

Baseada em Uberlândia (MG) e operando em mais de 87 cidades no Brasil, a operadora disponibiliza vários canais de atendimento virtual, além de pontos físicos, para seus clientes. Por meios destes canais, é possível esclarecer dúvidas, obter segunda via de boleto, contratar um plano ou agendar uma visita técnica, entre outras funcionalidades.

Como funciona o Atendimento Algar Telecom?

Você pode utilizar o atendimento Algar, por meio de diversas maneiras, sempre que precisar obter assistência para algum produto ou serviço da operadora. Confira alguns dos meios para entrar em contato, de forma simples e ágil. O atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana.

  • Site Algar Telecom
  • App Algar Telecom
  • Central de Atendimento
  • Lojas Algar Telecom
  • WhatsApp


Além dos meios convencionais, a operadora também se encontra acessível por meio das redes sociais, no Twitter Algar, Instagram Algar e Facebook Algar.

Agora que já conhece os principais canais de comunicação para entrar em contato com a Algar, saiba o que é possível resolver por estes meios.

Se quer contratar um plano ou falar sobre algum pacote contratado, basta acessar o site da operadora e verificar no menu o serviço que deseja acionar.

Já por meio do aplicativo Algar Telecom, você pode resolver uma série de questões relativa ao seu plano.

Ele se encontra disponível nas lojas App Store ou Google Play, para sistemas iOS e Android. Basta baixá-lo em seu celular e saber o que pode ser resolvido por meio deste app:

  • 2ª via: você pode obter a segunda via do boleto, verificar o detalhamento de sua fatura, consultar seu saldo e gerenciar sua conta.
  • Recarga: se você tem um plano Algar pré-pago, pode fazer suas recargas utilizando este app. Basta acessar e escolher o valor desejado na tela inicial.
  • Mudança de plano: é possível trocar de plano sempre que quiser.
  • Visita técnica: você pode solicitar uma visita técnica, solicitar algum serviço ou esclarecer dúvidas.
  • Dados: se deseja adicionar serviços no seu plano, pode aumentar a franquia de dados ou turbinar sua internet, entre outras funções.


Caso tenha algum produto Algar que deseje adquirir, basta se dirigir a alguma loja credenciada, consultando pelo site da operadora um endereço mais próximo da sua região.

Em uma joja Algar você pode comprar equipamentos, solucionar problemas, tirar dúvidas e obter assistência técnica presencial. Pelo site, também é possível visitar uma loja virtual, onde você pode conferir ofertas e promoções de smartphones e outros aparelhos.

Se tiver alguma solicitação não atendida de forma satisfatória pela operadora, você pode acionar a Ouvidoria da empresa. Para isso, é preciso que já tenha registrado atendimento nos canais disponíveis e tenha anotado o número do protocolo, que será solicitado ao acionar o serviço.

Quais são os planos de internet Algar Telecom?

Se está buscando uma conexão veloz e estável, conheça alguns planos residenciais e empresariais de internet fibra da Algar Telecom. Os planos de banda larga contam com fibra ótica e velocidades de 300M a 1G.

Nos planos de internet para sua empresa, você pode agregar soluções, como controle de ponto, SD-Swan super seguro e Office 365, entre outros serviços.
Em todos os planos Algar, é possível combinar serviços de banda larga, com telefonia móvel e fixa, montando-os de acordo com a sua necessidade de consumo, como por exemplo o Plano Controle Algar.

Quanto custa internet Algar Telecom?

Confira alguns planos da Algar Telecom disponibilizados para turbinar a conexão em sua residência. Os pacotes são mensais e têm prazo de fidelidade de 12 meses.

Planos Algar Fibra Valor
100 Mega R$129,90/mês
300 Mega R$159,90/mês
600 Mega R$289,90/mês
1 Giga R$279,90/mês

O plano de 600M conta com serviço de telefone fixo ilimitado e modem incluso no pacote.

Confira as principais ofertas e a disponibilidade de internet fibra na sua região.

Ver Ofertas Internet

Ofertas Planos de Internet

Como contratar internet Algar Telecom?

Se deseja contratar algum plano residencial ou empresarial de internet da Algar Telecom, basta acessar o site da operadora, escolher o produto e clicar em comprar. Para contratar um plano por telefone, ligue no Televendas 0800 942 2009.

Atendimento Algar Telecom

Quando quiser falar com um atendente da Algar Telecom, entre em contato por meio dos telefones disponíveis no próprio site da operadora, ou veja os números disponíveis informados abaixo

Qual o telefone Algar Telecom?

Para agilizar seu atendimento, você pode entrar em contato pelo número de atendimento ao cliente, ligando no 103 12. Veja os demais contatos que a operadora disponibiliza para seus clientes.

Canais de Atendimento Algar
Central de atendimento para clientes 103 12 ou (34) 99884-0123
Central de atendimento para clientes com necessidades especiais 142
Televendas 0800 942 2009
Micro e Pequenas empresas 0800 942 1212 ou (34) 99779-0112
Médias e Grandes empresas 0800 941 2822 ou (34) 99889-2822
Ouvidoria Algar 0800 942 6000

Como cancelar internet Algar Telecom?

Se você está com algum problema em seu plano ou não está satisfeito com o serviço contratado da operadora, você pode cancelar seu plano a qualquer momento. Ligue na Central de Atendimento, 103 12, ou envie um SMS no número 6902 com a palavra SAIR.

Ofertas Planos de Celular

FAQ

A internet Algar Telecom é boa?

A Algar Telecom é uma empresa 100% digital, com planos de internet com fibra ótica, o que garante uma navegação mais veloz e estável do que as conexões via cabo.

Internet Algar Telecom tem fidelidade?

Os planos de internet da Algar Telecom, em geral, têm um prazo de fidelidade de 12 meses, com incidência de multa caso sejam cancelados antes do término do contrato.

O que é o Upload 50% da Algar?

Se você quer velocidade extra para fazer o upload de arquivos em sua empresa, pode contratar esta modalidade de serviço, disponível no site da Algar Telecom. Sua velocidade aumenta 50% em relação ao download.

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Daniela Lima

Jornalista Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star