Ouvidoria SKY: Telefone e Atendimento

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Resumo: Se você está insatisfeito com o serviço da SKY ou não teve alguma solicitação atendida, basta entrar em contato com a Ouvidoria SKY. Neste post explicamos como você pode acessar o serviço e resolver qualquer questão com a operadora.

O serviço de ouvidoria é um canal aberto entre o consumidor e as empresas, instituições, entidades em geral. Trata-se de um serviço aberto ao cidadão para que ele possa fazer suas reivindicações, sugestões ou denúncias, assim como elogios relacionados aos diversos serviços utilizados pela população.

Ouvidoria SKY

A ouvidoria SKY pode ser acessada sempre que você já tiver aberto um protocolo de atendimento na operadora, mas não tenha se sentido completamente atendido.

Nesse caso, basta localizar o telefone ou e-mail da ouvidoria SKY e entrar em contato, informando o tipo de solicitação realizada e a pendência em questão.

Trata-se de um serviço muito importante dentro de qualquer empresa, por dar suporte à voz do cliente, como a mediadora de conflitos e defensora das relações. É um apoio à empresa para que esta eleve seus esforços, melhorando seus fluxos de trabalho, a qualidade de seus serviços e a experiência do cliente.

O que é Ouvidoria SKY?

Quando precisar de resolução para qualquer demanda com a operadora, que não tenha sido atendida satisfatoriamente, de maneira específica e individual, a SKY disponibiliza esta última instância, na qual você pode indicar suas insatisfações e dificuldades para serem avaliadas. Dentro de um prazo estabelecido, a solução da SKY será efetuada e comunicada a você.

Ouvidoria da SKY

A ouvidoria SKY é um canal adicional de diálogo entre a SKY e seus clientes, que recebe e trata demandas como, críticas, elogios, reclamações e sugestões. Ao entrar em contato, tenha sempre em mãos o número do protocolo de sua solicitação realizada previamente.

Como funciona a Ouvidoria SKY?

Na ouvidoria SKY todas as demandas dos clientes são encaminhadas para uma equipe especializada para atuar com imparcialidade, buscando assegurar o tratamento das demandas analisadas anteriormente pela SKY em seu primeiro nível de atendimento.

A ouvidoria da operadora analisa tecnicamente os casos apresentados, com base nos instrumentos organizacionais da SKY e na legislação e regulamentação aplicáveis.

Quando acionar a ouvidoria SKY?

A ouvidoria SKY pode ser acionada sempre que o cliente entender que sua demanda já tiver sido avaliada pelos canais de atendimento de primeiro nível. A ouvidoria da operadora pode ser usada para todos os clientes, mas ela não deve ser o primeiro contato com a SKY.

Uma vez realizado o primeiro atendimento, é fundamental que o cliente mantenha o número do protocolo fornecido por um desses canais, depois de ter finalizado o atendimento.

A ouvidoria da SKY só pode ser acionada quando o cliente já tiver o protocolo do primeiro atendimento referente à sua reclamação. Se a sua demanda não tiver sido resolvida ou sua solicitação já estiver com o prazo expirado, você pode entrar em contato com a ouvidoria.

Atenção!

Em todos atendimentos SKY, é importante anotar ou salvar o número do protocolo fornecido pelos atendentes da operadora, geralmente enviado por SMS para seu telefone.

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Isso é imprescindível para conseguir registrar sua reclamação na ouvidoria, a qual só é possível se você informar o número de protocolo do atendimento prévio.

Veja como acessar a Ouvidoria SKY pela plataforma Minha SKY:

  1. Acesse o site da operadora.
  2. No canto superior direito do site, clique em “Minha SKY”.
  3. Faça seu login.
  4. No menu superior, clique na aba “Atendimento”.
  5. Clique em “Ouvidoria”.
  6. Informe o número de protocolo e o problema.
  7. Aguarde o retorno por telefone ou pelo e-mail cadastrado.

Também é possível acessar diretamente o link da ouvidoria, localizado no meu, disponível no rodapé do site.

Qual é o prazo de atendimento às demandas?

O prazo para o tratamento do problema é de 10 dias corridos, a partir do dia seguinte ao registro da demanda. Caso não consiga ter sua solicitação solucionada pela Ouvidoria SKY, é possível fazer uma reclamação na Anatel. A Agência Nacional de Telecomunicações está disponível para auxiliar o consumidor, basta entrar em contato informando o problema ocorrido.

Como posso registrar a reclamação?

Antes de buscar o atendimento pelo serviço de ouvidoria, você deve entrar em contato com os canais de atendimento da SKY e registrar a sua demanda. A partir disso, você vai receber um número de protocolo e deverá aguardar o prazo informado para o atendimento da sua demanda.

Para acessar o canal de ouvidoria, é necessária a validação do número do protocolo fornecido pelo SAC.

Veja  os canais de atendimento da SKY, que você pode utilizar:

Canais de Atendimento SKY
Ouvidoria SKY Telefone 0800 728 7160
Telefone SKY para Reclamações 106 11
Atendimento WhatsApp SKY (11) 3003 1180
Clientes SKY deficientes auditivos 0800 701 1200

O horário de funcionamento da Ouvidoria SKY é de segunda a sexta, das 08h às 18h – exceto feriados. Você também pode entrar em contato digitalmente através do Formulário Ouvidoria SKY pelo site.

Como consultar uma demanda?

A cada demanda apresentada junto à Ouvidoria SKY, você receberá um número de protocolo específico, que poderá ser consultado e identificado por meio dos canais de atendimento da SKY.

Guarde o protocolo de atendimento, devendo sempre observar o prazo de 10 dias corridos para resposta. Você poderá localizar no site da SKY os protocolos registrados nos últimos 6 meses para sua consulta imediata.

As consultas de protocolos anteriores a 6 meses podem ser solicitadas via canais de atendimento, conforme regulamentação aplicável.

Como posso negociar com a SKY?

Caso seu problema com a SKY seja de ordem financeira, como atrasos na fatura ou falta de pagamentos, veja como é possível negociar com a operadora, por meio do site da Serasa:

  1. Acesse o Serasa Limpa Nome AQUI e informe seu CPF e senha.
  2. Confira sua dívida com a SKY na tela e clique em Ver oferta.
  3. Escolha a melhor opção de pagamento e data de vencimento do boleto.
  4. Confirme as condições escolhidas e pronto! Seu acordo de negociação está feito.

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Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Daniela Lima

Jornalista Telecomunicações

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