Oi Negocia: negociação, cobrança e regularização

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Resumo: Veja como utilizar a plataforma Oi Negocia para pagar suas dívidas junto a operadora. Entenda quais as formas de pagamento, em quanto tempo o serviço é liberado para uso e como entrar em contato com a Oi pelos canais de atendimento.

A Oi Negocia, plataforma de negociação de dívidas da operadora, te dá uma forcinha, na hora de quitar aquela pendência financeira do serviço contratado.

E, para te ajudar neste processo, mostramos como realizar esta ação da melhor maneira. Tudo isso num texto rápido e objetivo. Navegue pelos tópicos para sanar suas principais dúvidas.

Dessa forma, você descobre o que é e como funciona a Oi Negocia. Entende como realizar pagamento através do boleto e do cartão de crédito, fica por dentro dos prazos de liberação de uso e vê como entrar em contato com a Central de Atendimento.

O que é Oi negocia?

Para facilitar o pagamento de dívidas dos clientes, a Oi lançou sua plataforma de negociação, cobrança e regularização de contas.

Com ela, você pode pagar suas dívidas através do site, utilizando a função débito. É só realizar uma consulta no CPF ou CNPJ do titular.

No site da Oi Negocia, o cliente pode:

  • Visualizar suas dívidas e escolhe como pagar;
  • Consultar seus boletos pendentes e quitados;
  • Informar o pagamento e voltar a usar seus serviços.

Ficou curioso (a)? Veja como utilizar a plataforma no nosso próximo tópico.


Como pagar uma dívida no Oi Negocia?

Pagar uma dívida na Oi Negocia é rápido e prático. Mas, é importante lembrar que os pagamentos parcelados no cartão de crédito podem contar com juros sobre as parcelas.

Confira o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site oficial da Oi Negocia;
  2. Informe o CPF ou CNPJ do titular da conta;
  3. Entre em “Consultar Dívidas”;
  4. Caso não existam pendências financeiras, aparecerá a mensagem“Tudo certo”.
  5. Em caso de débitos, uma lista com as dívidas pendentes aparecerá na tela.

O cliente pode escolher pagamento no cartão de crédito ou através de boleto bancário.

Eu posso voltar a usar o meu produto da Oi automaticamente, após o pagamento?

Depende! Cada caso apresenta uma particularidade. Por isso, alguns podem exigir mais tempo de ativação do que outros.

Dessa forma, alguns são concluídos em até 24 horas após o pagamento na Oi Negocia. Mas, nos casos em que esta opção não está disponível, o desbloqueio pode demorar até 72 horas para acontecer.

Neste cenário, o cliente deve saber que:

  • São necessárias 48h para identificação e baixa do pagamento;
  • 24h pro desbloqueio ser realizado pelo sistema;
  • A linha continua bloqueada até a quitação;
  • Os produtos cancelados não serão reativados até o fim deste prazo.

O que devo fazer quando já fiz o pagamento, mas ainda consta aberto?

O cliente deve levar em consideração o prazo de até cinco (5) dias úteis, para validação da quitação da dívida na Oi Negocia.

Caso a dívida seja relativa a produtos ativos, basta pedir desbloqueio de serviço. O mesmo será normalizado em até 24 horas.

Já em relação a produtos inativos, o indicadicado é enviar o comprovante para:

Ao escrever o assunto do e-mail, lembre-se de colocar o nome completo do titular do produto.

Veja abaixo o passo a passo, para produzir o e-mail de contato:

  1. No corpo do e-mail, inclua o CPF do titular;
  2. O número do produto Oi (com DDD) ou do contrato referente à dívida;
  3. Insira 2 números para contato, também com DDD; e o valor pago.

Assim que o comprovante for recebido, a Oi Negocia fará contato em até 5 dias úteis.


Quais são as opções de pagamento das dívidas na Oi Negocia?

O cliente que opta pelo pagamento de sua dívida através do Oi Negocia, tem a opção de utilizar o cartão de crédito e boleto bancário.

Na hora do pagamento, é preciso ficar atento aos códigos de barras. Observe se o produto em questão tem mais de uma conta pendente. Os códigos devem ser pagos separadamente, para que o usuário salde sua dívida com sucesso.

Onde posso pagar os boletos da Oi Negocia?

Confira abaixo uma lista com as opções de pagamento da Oi Negocia:

  • No autoatendimento do seu banco (caixa eletrônico, internet banking no computador ou por aplicativo de celular);
  • Nas casas lotéricas;
  • Em estabelecimentos credenciados que realizam operações bancárias, como supermercados e farmácias.

Atenção!

Segundo a Oi Negocia, o pagamento em casas lotéricas tem uma taxa adicional, cobrada no boleto do mês seguinte. Caso haja incidência de multa e juros, o valor será cobrado após o pagamento de cada uma das contas.

Vai pagar com cartão de crédito?

Lembre-se que, o pagamento com cartão no site da Oi Negocia, apenas é válido para:

  • Produtos Oi Fibra;
  • Celular;
  • Combos.

Nos casos de pagamento no boleto bancário, a opção de parcelamento pode acarretar multas e juros. Desta forma, o valor será cobrado após o pagamento de cada uma das contas.

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Tem alguma opção de pagamento com desconto?

A Oi costuma promover descontos para determinados serviços. Mas, estes descontos de pagamento variam de acordo com as modalidades pagas, e à vista.

O desconto depende do:

  • Produto contratado,
  • Valor da conta pendente;
  • E o período da dívida.

Segundo a Oi Negocia, nos casos de ofertas de negociação, os juros, multas e possíveis encargos já são incluídos no cálculo final.

Ainda segundo a operadora, a oferta de negociação à vista tem desconto. Já a oferta de negociação parcelada pode ou não ter desconto. Mas, já conta com a vantagem do parcelamento do valor total da dívida.

Desconto no pagamento

Caso você não consiga obter um desconto com a Oi, tem a opção de contatar a empresa que administra a cobrança. E verificar tal possibilidade. O contato da mesma fica disponível na seção “Dívidas”, no site oficial da Oi Negocia.

Quantos boletos vou receber mensalmente?

Você receberá o primeiro boleto em até 24 horas, após o parcelamento da dívida. Os demais chegarão no meio digital de sua escolha, mensalmente.

Caso você esteja pagando uma dívida referente a um produto Oi ainda ativo, o valor será acrescido ao que você paga mensalmente. Não se preocupe! É possível consultar as parcelas na plataforma da Oi Negocia.

Caso o cliente não realize o pagamento do boleto até a data de vencimento, a negociação da dívida é automaticamente cancelada. Por isso, é importante ficar atento!

Posso quitar a dívida de todos os produtos juntos?

Não! Como citado anteriormente, para quitar as dívidas dos produtos Oi o cliente deve pagar cada código de barras separadamente.

Posso antecipar o pagamento das parcelas na Oi Negocia?

Pode sim! Porém, os pagamentos antecipados são válidos apenas para os produtos Oi Fibra, Celular e Combo. Peça a antecipação das parcelas através dos meios de contato abaixo:

  • Oi Fibra: 0800 031 8000 de qualquer telefone;
  • Celular: *144 do seu celular Oi / 1057 de qualquer telefone;
  • Combo: *144 do seu celular Oi / 103 31 ou 1057 de qualquer telefone.

Como não perder mais as datas de pagamento da conta da Oi?

Um bom planejamento pode ajudar um cliente ativo a não perder as datas de pagamento. Assim, é possível receber um e-mail todo mês, com a fatura a ser paga. Para isso, o usuário deve ativar sua Conta Digital.

Débito Automático

Outra alternativa é o Débito Automático. Com ele, a conta será paga no dia ideal, de forma compulsória. Um processo rápido e prático, basta ter saldo em conta.

Estou sendo cobrado por um produto cancelado, porque?

Mesmo após o cancelamento do produto, o cliente pode ter pendências financeiras junto a operadora, Neste caso, é necessário saldar a dívida referente ao período de uso.

Se o pagamento não for realizado em tempo hábil, a dívida vai para a Oi Negocia. Assim, o cliente deverá acessar a plataforma para se inteirar das multas e juros.

Não reconheço a dívida de um produto, o que faço?

Esta é uma situação de alerta e pede uma ação rápida. Se você não reconhece a dívida que apareceu ao consultar o seu CPF, deve entrar em contato com a operadora.

Basta:

  • Acessar a seção “Dívidas” do Oi Negocia;
  • Escolher a opção “Não reconheço a dívida”;
  • Na pergunta “Por que considera a cobrança indevida?”, selecionar a opção “Não solicitei esse produto”;
  • Em seguida, preencha o formulário.

A operadora irá entrar em contato com você, e auxiliar nos próximos passos para a solução do erro.

Quanto tempo leva pro meu nome sair da restrição (SPC / SERASA)?

Você vai precisar de certa paciência, já que em até cinco dias úteis a restrição é retirada.


Quais são os canais de atendimento da Oi?

Agora que você conhece a fundo a plataforma Oi Negocia, veja como entrar em contato com o Atendimento ao Cliente da Oi.

Fale com a Joice, a inteligência artificial da Oi

A Joice, sistema automatizado da Oi, funciona 24 horas por dia. Você entra em contato com ela e acessa informações de pagamento da sua conta e suporte técnico. A Joice ainda envia o código de barras, informa a data de vencimento e o valor para pagamento.

Chat

Através da Minha Oi, você acessa a área do cliente e pode entrar em contato por chat todos os dias, das 8h às 0h. Lá você:

  • Recebe ajuda com contas;
  • Acessa serviços;
  • E tem suporte técnico.

Realize o acesso pelo computador. Siga o passo a passo abaixo para logar com sucesso:

  1. Entre no site oficial da Oi;
  2. Insira seu CPF ou e-mail pra entrar;
  3. Depois, selecione no canto inferior direito o produto Oi que deseja atendimento e o motivo.
  4. Por fim, digite “falar com especialista” e aguarde o atendimento.

Telefones

Atualmente, os telefones para contato da Oi são:

  • Oi Fibra: 0800 031 8000 de qualquer telefone;
  • Banda Larga: 103 31 de qualquer telefone;
  • Internet móvel: 1057 de qualquer telefone;
  • Celular: *144 do seu celular Oi / 1057 de qualquer telefone;
  • Oi Combo: *144 do seu celular Oi / 103 31 e 1057 de qualquer telefone;
  • Oi Fixo: 103 31 de qualquer telefone;
  • TV HD: 106 31 de qualquer telefone.

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Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Jocimara Santos Alves

Redatora Telecomunicações

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