Oi Fora do Ar: Principais causas e Atendimento

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado

Resumo: Se a sua Oi está Fora do Ar, e você não sabe o que pode estar acontecendo, este texto vai te ajudar. Vamos dar dicas de como agir quando o sinal do fixo, da banda larga e do móvel estiverem suspensos.

A Oi é uma das operadoras de telefonia mais antigas do país. Com uma ampla gama de clientes, leva planos de telefonia fixa, móvel e internet banda larga para o lar de milhares de brasileiros. Mas, quando o sinal da Oi fica fora do ar, pode gerar transtornos para os usuários.

Pensando nisso, trouxemos um compilado de informações. Com elas, será possível compreender quais os problemas que a rede pode estar sofrendo. E como fazer para entrar em contato com a operadora, ou reiniciar o seu dispositivo.

Para isso, separamos tópicos que vão tratar de cada serviço disponibilizado pela Oi. Também elencamos na seção “Atendimento”, os principais canais de contato oferecidos pela operadora, através da Central de Atendimento ao Cliente, para que você não tenha mais problemas depois de assinar a Oi.

Porque a Oi está fora do ar?

Esta é a primeira pergunta que vem à nossa mente, quanto notamos que o sinal da operadora não está funcionando. Mas, precisamos levar em consideração uma série de fatores, que podem influenciar o recebimento do sinal.

Os motivos mais comuns, para o sinal da Oi estar Fora do Ar, são:

  • Manutenções programadas na rede: De vez em quando, a equipe técnica realiza manutenção na rede. Pensando nisso, ela envia um comunicado para os usuários. Ele pode ser compartilhado por e-mail, no site oficial da operadora e até pelas redes sociais.
  • Devido ao clima: Lidar com o clima não é tarefa fácil, até mesmo para as operadoras. Isso porque as chuvas, tempestades e descargas elétricas podem causar rompimento dos fios e queda do envio de sinal.
  • Acidentes: Outro fator de risco, para que a Oi fique fora do ar, é a queda de árvores. As batidas de automóveis e, em alguns casos, até mesmo a interferência de animais. Com isso, a transmissão fica prejudicada, o que exige reparos não programados na rede.


Visto isso, as demandas externas são as maiores responsáveis pela queda ou perda na qualidade do sinal de transmissão. Mas, isso não é tudo! Em alguns casos, podem ocorrer falhas técnicas por parte da empresa.

Nesse cenário, é importante contatar o setor responsável, para que a correção seja realizada.

Confira abaixo possíveis maneiras de identificar de onde vem o problema.

Aviso de interrupção de sinal Oi

No próprio site da operadora, é possível acessar os avisos para as regiões nas quais o sinal será interrompido.

Confira no passo a passo abaixo:

  1. Clique aqui, para acessar a plataforma;
  2. No fim da página, selecione a sua cidade;
  3. Escolha entre os serviços móvel, fixo ou banda larga;
  4. No lado esquerdo, confira o mês que você deseja consultar;
  5. Prontinho! Se houver uma interrupção de sinal programada para a data, ela aparecerá no centro da tela.

Downdetector

Este é um site muito conhecido, quando o assunto é pesquisa de conexão. Com ele, você consegue descobrir se a Oi está fora do ar, procurando no mapa de regiões. Este mapa mostra as áreas instáveis, e compartilha relatos de usuários.

Para utilizar a plataforma é muito simples, veja o passo a passo abaixo:

  1. Acesse a página do Downdetector;
  2. Na barra de pesquisa, escreva a palavra Oi;
  3. Encontre o ícone com a logo da empresa e clique nele;
  4. Confira o gráfico e a avaliação disponível.


Essa é uma forma prática, para descobrir se a Oi está fora do ar. Seja por causa de um problema técnico ou climático, por exemplo.

Confira as principais ofertas e a disponibilidade de internet fibra na sua região.

Ver Ofertas Internet

Ofertas Planos de Internet

Como agir quando a Oi TV está fora do ar?

Primeiro, você precisa estar atento às condições climáticas daquele dia. Se houver chuvas e tempestades, pode ser este o motivo da Oi TV estar fora do ar. Então, o recomendado é aguardar. Mas, se não for este o caso, você pode tomar algumas medidas, vamos lá:

  • Reinicie o seu aparelho. Retirando-o da tomada e voltando a ligar;
  • Fique atento se todos os componentes estão conectados e funcionando;
  • Desconecte os cabos HDMI e o cabo receptor. Aguarde por aproximadamente 1 minuto;
  • Nenhuma das situações acima resolveu o problema? Entre em contato com o setor de atendimento ao cliente da operadora.

Veja como agir quando a Oi Fibra está fora do ar

Para esta questão, temos uma ótima notícia! A Oi Fibra conta com um sistema técnico virtual para te ajudar. Com ele é possível solicitar serviços, como:

  • Melhora de sinal de rede;
  • Visualização de dispositivos conectados;
  • Reiniciar automaticamente os aparelhos;
  • Trocar nome e senha da rede;
  • Resolver problemas da TV.


Acesse o app

Para acessar o serviço, você pode baixar o app, tanto para android quanto para IOS. Assim, seus problemas com a Oi fora do ar, podem ser solucionados.

Realizar login é muito fácil. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Após baixar o app Técnico Virtual; acesse o ambiente inicial do mesmo;
  2. Use o número do cliente, que fica do lado direito da fatura, para realizar o login;
  3. Você também pode entrar no Técnico Virtual com as mesmas informações de e-mail e senha cadastradas na Minha Oi.

Como agir quando o Telefone da Oi está fora do ar?

Você também pode ter acesso a informações técnicas e auxílio com telefonia, através do app Técnico Virtual.

Com ele, será feita uma busca no sistema, que irá identificar possíveis problemas no produto ou falhas na região que estejam prejudicando o funcionamento do serviço.

Segundo o site oficial da operadora, se for necessário, é possível reiniciar o equipamento automaticamente.

Contate o atendimento

Caso você tenha tentado os recursos acima, mas não tenha obtido sucesso, é possível entrar em contato com a operadora através da Central de Atendimento Oi.

Para cliente Oi Fibra, o número é 0800 031 8000, de qualquer telefone.

Já para os clientes que utilizam a Oi Internet Móvel, o contato é o 1057, de qualquer telefone. Para falar pelo celular com o SAC, ligue para *144, e pelo fixo para 1057.

Ofertas Planos de Celular

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Jocimara Santos Alves

Redatora Telecomunicações

Comentários

2 Avaliações bright star bright star bright star bright star bright star 5/5

stylus hotel
bright star bright star bright star bright star bright star 5/5

sem Internet e sem telefone estou perdendo clientes com fica desde dia 19 de agosto abusurdo essa oi esta se noção com deixa o cliente assi sem sequer da uma satisfação

Olá! Ficamos muito tristes de ler isso. Para entrar em contato com a Oi basta enviar uma mensagem de whatsapp para o número (31) 3131-3131. Qualquer dúvida estamos à disposição.

Belem cardoso
bright star bright star bright star bright star bright star 5/5

Estou sem TV sem telefone e sem Internet desde o dia 19 de agosto 2022

Olá Belem! Ficamos muito tristes de ler isso. Para entrar em contato com a Oi basta enviar uma mensagem de whatsapp para o número (31) 3131-3131. Qualquer dúvida estamos à disposição.