Nos últimos meses acompanhamos alguns vazamentos relacionados ao novo processador do Google, chamado Whitechapel, substituto do Snapdragon nos próximos Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro. Contudo o processador criado pelo Google não ocupará o SoC principal e sim funcionará como apoio ao sistema de inteligência artificial do telefone.

A informação é oficial, anunciada pelo próprio Google que revelou imagens do aparelho e algumas características sobre o Google Tensor, nome oficial do processador da empresa.

Tensor, chip dedicado à Inteligência Artificial dos Pixel 6

No artigo de apresentação do Google Tensor, a empresa americana lembra do ínicio da linha Pixel no ano de 2016 e de como começaram a investir no sistema de Inteligência Artifical para que fosse algo de destaque nos telefones da marca. Ainda que direcionada a fotografia, como o famoso modo noturno, é certo que a IA estava presente também no gravador de audio capaz de transcrever audio e realizar buscas.

Agora o Google criou Tensor, chip responsável pelo processamento da inteligência artificial e exclusivo inicialmente para os Pixel 6, ainda que futuramente possa estar presente em outros produtos da empresa.

Os Pixel 6 e Pixel 6 Pro serão lançados na próxima primavera com o Google Tensor, um processador que, certamente deixará o apartado fotográfico do aparelho ainda melhor. Além da parte fotográfica, o Google prometeu funções novas relacionadas ao novo processador. Tensor não será o único chip fabricado pelo Google nos novos Pixel, Titan M2 é outra aposta da empresa para garantir mais segurança no aparelho.

Até o momento o Google não adiantou novas informações sobre o Tensor além do seu impacto na fotografia, segurança e processamento de audio, mas se esperam novas inormações nas próximas semanas. Até lá resta esperar o lançamento dos aparelhos, provavelmente no mês de Outubro, ainda que com poucas esperanças que a empresa faça algum tipo de venda oficial no Brasil.

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star