O Instagram é uma das redes sociais mais usadas do momento, e sua grande popularidade faz com que os usuários estejam sempre buscando por novas funções que irão aprimorar o uso e facilitar seu dia a dia. Dentre essas buscas, uma muito frequente é sobre baixar vídeo do Instagram.

Afinal, as pessoas querem saber se há maneiras de fazer isso, para terem acesso àquele conteúdo especial e poderem acessá-lo sempre que desejarem.

Nesse texto, abordaremos todos os detalhes do assunto e você saberá se existe alguma função nativa do Instagram capaz de realizar essa função. Mas também abordaremos o funcionamento de alguns aplicativos que prometem baixar seus vídeos preferidos do Instagram sem dificuldades.

Será que realmente funcionam? Descubra agora mesmo.


É possível baixar vídeo do Instagram?

Se você entrar em seu aplicativo do Instagram e procurar por uma função que permite baixar vídeos, com certeza não irá encontrar. Já que essa não é uma opção nativa da rede social, o que significa que não importa o quanto você vasculhe o Instagram, não vai encontrar a opção.

Mas isso não quer dizer que você não possa baixar seus vídeos.

Afinal, existem aplicativos de terceiros que são muito úteis na realização dessa tarefa. Veja abaixo como eles funcionam.

Dica!

Não se esqueça que o ideal é que você faça o download dos vídeos em casa, utilizando o seu plano de internet. Afinal, como os vídeos consomem mais dados móveis, se você utilizar a internet do seu plano de celular, provavelmente vai gastar toda a franquia de uma só vez!


Como baixar vídeo do Instagram com aplicativos?

Dentre todos os aplicativos disponíveis no mercado e que prometem cumprir essa missão, separamos 4 que possuem um funcionamento muito dinâmico, intuitivo e extremamente simples.

Em poucos passos você terá os seus vídeos favoritos salvos na galeria do seu celular ou no seu computador!

1. Aplicativo “Baixar vídeos do Instagram”

Este aplicativo tem um nome bem sugestivo, entregando logo de cara sua principal função. Ele está disponível apenas para Android e você pode baixá-lo na Play Store.

O app permite que o usuário faça downloads de vídeos do feed, reels e stories. Para isso, basta que o usuário tenha acesso ao link correspondente.

Também há a opção de baixar apenas o áudio para os casos em que você tenha interesse apenas em uma música, por exemplo.

Veja o passo a passo para usar o recurso.

  1. Abra a Play Store e procure por “Baixar vídeo do Instagram”;
  2. O aplicativo será a primeira opção. Coloque para baixar;
  3. Ao abri-lo será necessário fazer login com suas informações do Instagram;
  4. Em seguida, vá até o Instagram, abra o vídeo do seu interesse, toque nos três pontinhos e selecione a opção “compartilhar em” e marque o aplicativo “Baixar vídeos do Instagram”. Outra opção é selecionar “copiar link”, depois abrir o app e colar na área indicada;
  5. Por fim, clique em baixar e aguarde o fim do processo.

Definitivamente, esse app é uma opção muito completa e permite até mesmo que você faça download de vídeos de contas privadas, caso tenha acesso ao link.

A única desvantagem do aplicativo é que ele possui anúncios, mas é possível desativá-los temporariamente ao dedicar alguns minutos para assistir a propagandas maiores.

2. Aplicativo “Instdown”

Esse aplicativo para baixar vídeo do Instagram aposta na simplicidade e eficiência.

Já que, para usá-lo, não é preciso nem mesmo fazer login na plataforma, desde que você queira baixar conteúdo de contas públicas. E, para acessar vídeos de perfis privados, será necessário fazer login no Instagram.

E na hora de efetuar o download, tudo o que você precisa é do link do vídeo. Veja como fazer:

  1. Baixe o Instdown. Ele está disponível para celulares com o sistema operacional Android e IOS;
  2. Copie o link do vídeo desejado e cole no aplicativo. Essa área é muito fácil de identificar, pois o aplicativo aposta em um visual minimalista, com poucos botões;
  3. Acione o botão de baixar vídeo do Instagram e acompanhe na barra de status o progresso do download;
  4. Quando terminar, vá até sua galeria para ter acesso imediato ao conteúdo.

O que diz a Lei Brasileira sobre o donwload de conteúdos do Instagram?

Não se esqueça que existem leis que protegem os conteúdos públicos e privados dos produtores de conteúdo. Se você for fazer o download de um vídeo para repostar, sempre marque o perfil original no seu post, de acordo com a Lei de Direitos Autorais. E, nem precisamos lembrar que, fazer o download de vídeos um perfil privado pode ser crime, dependendo do que você fizer com o conteúdo, segundo a Lei sobre direito de Imagem.

Resumindo: em regra, todo uso de imagem requer permissão, inclusive a repostagem.

3. Aplicativo “Story Saver for Instagram — Story Downloader”

Aqui temos um aplicativo dedicado ao download de stories do Instagram, o que o torna especial já que há menos opções nessa modalidade.

Por sorte, ele não é nada complicado de usar e você pode ter acesso aos seus vídeos em alguns passos simples.

  1. Baixe o aplicativo na Play Store. Até o momento, o Story Saver for Instagram — Story Downloader está disponível apenas para Android;
  2. Abra o aplicativo e faça login com suas informações do Instagram. Essa vinculação é fundamental, pois depois de conectado é possível acessar a aba “Histórias” e ver todas as contas que você segue e que postaram stories recentemente.
  3. Acesse o perfil desejado, abra o stories e clique na seta que aparece na lateral;
  4. O conteúdo será baixado. Aguarde a finalização do processo.

Quando o vídeo estiver disponível em sua galeria, você consegue até mesmo compartilhá-lo em outras plataformas.

4. Aplicativo “Story Saver for Instagram 2022”

Esse aplicativo para baixar vídeo do Instagram é muito similar ao Story Downloader, pois ao fazer login o usuário já consegue visualizar os perfis seguidos.

Lembrando que ele está disponível apenas para Android e, apesar do nome dar a impressão de que só será possível fazer download dos stories, também é possível baixar conteúdo do feed. Veja como fazer:

  1. Baixe o aplicativo e faça login com suas informações do Instagram;
  2. Observe os perfis que você segue e clique naquele desejado;
  3. Usando a lupa, você consegue localizar até mesmo perfis fechados;
  4. Você conseguirá ver o conteúdo postado nas últimas 24 horas. Então, selecione o vídeo desejado e comece o download.

Um detalhe que torna esse app tão bom para baixar vídeo no Instagram é que ele consegue fazer o download de vários conteúdos ao mesmo tempo.


Baixar vídeo do Instagram é seguro?

Os aplicativos citados aqui estão bem avaliados nas lojas de apps e receberam diversos comentários positivos.

Então, podemos dizer que baixar vídeo do Instagram é seguro desde que você use ferramentas confiáveis e não faça download de conteúdo sem a autorização dos proprietários.

Anúncio - papernest agente autorizado

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star