Qual o telefone da Algar Telecom? Fale com a operadora

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado

Resumo: Fique por dentro dos principais números da Algar Telecom Telefone, e descubra quais as formas de entrar em contato com a operadora. Caso a sua solicitação não tenha sido atendida, veja o número da Ouvidoria.

Se você deseja entrar em contato com a Algar Telecom, este artigo é perfeito para você. Nele iremos te contar como fazer isso de forma prática e rápida. Além disso, iremos dar dicas do que é preciso para realizar tal contato da melhor forma.

Através do atendimento da operadora, é possível solicitar cancelamento de planos, emissão de segunda via de fatura, realizar consultas de solicitações e recarga, ou contratar um dos diversos planos Algar internet, Algar Celular ou Algar Fixo oferecidos pela mesma.

Canais de Atendimento Algar
Central de atendimento para clientes 103 12 ou (34) 99884-0123
Central de atendimento para clientes com necessidades especiais 142
Televendas 0800 942 2009
Micro e Pequenas empresas 0800 942 1212 ou (34) 99779-0112
Médias e Grandes empresas 0800 941 2822 ou (34) 99889-2822
Ouvidoria Algar 0800 942 6000

Para que o atendimento seja o mais rápido e prático, indicamos que você esteja de posse de seus documentos, como o RG e o CPF, já que eles podem ser solicitados a qualquer momento pelo atendente da Algar, ou pelo sistema de inteligência do auto atendimento da página oficial da operadora.

Central de Atendimento Algar

A central de atendimento é o ambiente da operadora que permite que o cliente acesse os principais números de telefone e canais de mensagens; com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas.

No ambiente online da Algar Telecom, é possível encontrar uma página exclusiva referente a Central de Atendimento, em que o cliente poderá inserir a sua cidade e acessar os canais de contato específicos para a sua região.

Caso o cliente prefira o atendimento online, terá como opção o uso do App Algar e das redes sociais, através do Facebook ou Instagram (@algartelecom). Também é possível acessar o chat da operadora; basta clicar num dos botões disponíveis na página oficial.

Na mesma página, existem opções de atendimento disponíveis para Micro e Pequenas Empresas, através de um número para contato 0800. Para as médias e grandes empresas também é disponibilizado um número de WhatsApp.

Além disso, é possível enviar um e-mail para o setor jurídico, caso o cliente queira contatar a operadora para tratar de assuntos relacionados a atos processuais, citações e intimações judiciais durante a pandemia.

Onde comprar produtos Algar?

Para o cliente que deseja comprar algum plano/pacote ofertado pela Algar Telecom, existe a opção de entrar em contato através de um número gratuito ou pelo WhatsApp.

Qual o telefone da Algar Telecom?

Uma boa notícia para quem deseja entrar em contato com a Algar Telecom, é que a operadora possui um número para contato 0800, o que significa que a ligação é gratuita, e sem tempo limite de chamada.

Assim, se o seu caso for um pouco mais complexo de ser solucionado, você também poderá ligar sem se preocupar com taxas exorbitantes de chamada.

Basta ligar para 0800 942 1212.

Já, para aqueles clientes que gostam da praticidade das redes sociais, também temos uma boa notícia! É o WhatsApp da Algar, que oferece um serviço rápido e intuitivo, e possibilita uma gama de solicitações como: segunda via de documentos, recibos, histórico de pagamentos, contratação de planos, etc.

Basta mandar mensagem para o número de WhatsApp Algar (34) 9 9779 0112.

Qual o número Algar Empresas?

A Algar Telecom também possui um telefone para empresas, já que seus pacotes e serviços atendem esse público com exclusividade. Dessa forma, existe uma central de atendimento específica para receber as solicitações dos empreendedores parceiros, sejam eles pequenos, médios ou grandes .

Algar pequenas empresas

Para os micro e pequenos empresários, basta mandar uma mensagem para (11) 3514 9858, ou ligar para o número 0800 942 2009.

Algar médias e grandes empresas

Os clientes donos de médios e grandes negócios podem realizar uma chamada para o número 0800 942 1200.

Atendimento Algar Telecom

Agora que vimos como entrar em contato com Algar Telecom, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, vamos informar como o cliente pode fazer para contatar a Ouvidoria, caso deseje resolver alguma situação que ainda não foi solucionada pelos meios tradicionais da Central de Atendimento.

Também vamos informar qual o horário de atendimento da Algar Telecom, tanto nos dias de semana, quanto nos dias de feriados e finais de semana. Iremos também citar qual o WhatsApp da Algar e como funciona o atendimento por ele.

Qual o horário de atendimento da Algar Telecom?

O atendimento da Algar Telecom funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando estamos nos referindo ao SAC (serviço de Atendimento ao Cliente).

Fale com um atendente

 

Pelo WhatsApp, a situação é um pouco diferente. O atendimento funciona apenas em dias úteis, das 8 horas às 18 horas. Por isso, é importante ficar atento se você deseja realizar o seu atendimento através desta rede social.

Caso sua mensagem seja enviada fora deste horário, pode ser respondida apenas no dia útil seguinte. É isso mesmo, o atendimento pelo WhatsApp não funciona em feriados.

Qual é o telefone da Ouvidoria da Algar Telecom?

Antes de qualquer coisa, é importante explicar para que serve uma Ouvidoria quando o assunto é central de Atendimento ao Cliente de uma operadora.

Toda operadora possui uma Ouvidoria e, com a Algar Telecom, não é diferente. A empresa oferece a possibilidade do cliente resolver sua pendência, dúvida ou solicitação através deste recurso.

Este setor é responsável por intermediar uma situação, quando ela não é resolvida pelos canais tradicionais de atendimento. Então, se você quer abrir uma solicitação junto à Ouvidoria, vai precisar ter em mãos os protocolos de atendimento anteriores, além dos documentos de identificação como CPF e RG.

Você pode precisar também do seu contrato disponibilizado na contração do plano. Essa é uma parte muito importante, já que muitos clientes deixam de ler informações cruciais presentes no contrato e, às vezes, não percebem que o plano tem prazo de carência passível de multa, em decorrência do descumprimento, por exemplo.

Para falar com a Ouvidoria da Algar Telecom, basta ligar para o número 0800 942 60 00. O atendimento é realizado em dias úteis, das 8 às 18 horas.

Qual o WhatsApp da Algar Telecom?

Como citado anteriormente, o WhatsApp é uma das ferramentas disponibilizadas pela central de atendimento da Algar Telecom. Com ele o acesso às informações é facilitado.

O app funciona através de uma assistente virtual, a Ana. Ela vai exigir que o cliente entre com seu CPF ou CNPJ, para que assim, consiga identificar seus produtos e atendê-lo da melhor forma.

Atendimento virtual

As inteligências virtuais são uma aposta das operadoras, já que elas otimizam o atendimento dos clientes, reduzindo drasticamente o tempo de espera.

Uma possível limitação dessas inteligências é que elas podem não detectar todas as dúvidas que o cliente possa ter, o que acaba exigindo que o mesmo entre em contato com o atendimento humanizado. Porém, a cada dia que passa, melhorias são feitas nesse sistema, para que ele seja cada vez mais eficaz.

Confira as principais ofertas e a disponibilidade de internet fibra na sua região.

Ver Ofertas Internet

Ofertas Planos de Internet

Como funciona o auto atendimento da Algar Telecom?

O autoatendimento é disponibilizado na página oficial da operadora, na internet. Com ele, o cliente tem acesso a uma interface muito intuitiva, o que possibilita que os dados sejam preenchidos ou acessados com muita facilidade.

O autoatendimento é uma ferramenta em que o cliente pode resolver quase tudo o que precisa, e onde consegue tirar dúvidas sobre produtos com poucos cliques.

Veja abaixo o que é possível verificar através desta ferramenta:

  • É possível solicitar segunda via de conta;
  • Consultar solicitações;
  • Realizar download de conta detalhada;
  • Ter acesso ao detalhamento pré-pago;
  • Realizar desbloqueio em confiança;
  • Ativar uma conta online.


Também é possível ter acesso a outros atalhos que você possa precisar, como para o app Algar Telecom, lista telefônica e atualização de cadastro.

Mais a frente iremos detalhar o App Algar, já que esta é uma ótima opção para resolver possíveis pendências.

O autoatendimento conta ainda com ícone de recarga online, em que o cliente pode recarregar e consultar o seu saldo. Basta clicar em um dos botões indicados e escolher entre as bandeiras Mastercard, Visa, Elo ou Policard.

Por fim, caso o cliente deseje, pode clicar no ícone “Chat” e mandar uma mensagem direto na página do site. Para ter acesso a esse serviço o cliente precisa acessar a sua conta digitando CPF/CNPJ e senha.

Existe atendimento para pessoas com deficiência?

Caso você seja uma pessoa com deficiência, não se preocupe. A operadora também possui um espaço para que você possa se comunicar.

Esta central é chamada de CIC (central de intermediação de comunicação) e realiza a intermediação de comunicação telefônica entre pessoas surdas/mudas, ou que apenas tenham alguma limitação nessas funções motoras.

O código para acesso é o 142, e a intermediação é feita quando, pelo menos um dos usuários, conta com terminal adaptado para pessoas com deficiência auditiva ou da fala.

O processo é bem tranquilo e, na maioria das vezes, é realizado através de mensagem de texto enviada do usuário para o atendente, e vice-versa. Basta seguir as instruções.

Como funciona o aplicativo Algar?

O app Algar Telecom possui uma versão atualizada, onde o cliente pode realizar recarga, mudar de plano, consultar sua conta ou solicitar um serviço, tudo de forma prática e rápida.

Essa plataforma visa o conforto do cliente, que pode resolver tudo o que precisar sem sair de casa e sem precisar ligar.

Seu tamanho é de 44,5mb, e tem compatibilidade para Android e IOS. O App também possui uma versão em inglês disponível, caso os clientes optem.

Algar Telecom nas Redes Sociais

Redes Sociais Algar

Caso você seja um cliente engajado nas redes sociais, também pode seguir a página da Algar Telecom no Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube e Twitter.

Sim, a plataforma está disponível em todas essas redes, e diariamente posta conteúdo sobre novidades e promoções, e interage com seus clientes através dos comentários.

É uma boa forma de tirar dúvidas acerca de novas promoções e saber como anda o relacionamento da operadora com o público em geral. Você pode aproveitar os comentários ou chats para falar com a equipe de marketing e mídias sociais da empresa, abrindo assim mais um campo de conexão e contato com ela.

Segundo a Algar Telecom, o Facebook é o local onde você encontrará novidades e promoções do grupo Algar, e poderá tirar suas dúvidas 24 horas por dia. Basta mandar uma mensagem para eles.

O Twitter da operadora possui a mesma definição, e está ativo desde abril de 2009, contando com 12 mil seguidores.

Já o Linkedin, disponibiliza os sucessos profissionais da empresa, compartilhando com seguidores novidades como conquistas no ramo 3D, filtros disponíveis para as redes sociais e conteúdos de séries em 4K.

No Youtube os clientes podem encontrar vídeos dos profissionais técnicos e gestores da Algar, falando sobre diversos assuntos relacionados à comunicação, internet e soluções em diversas áreas da tecnologia.

Por último, mas não menos importante, temos o Instagram. Lá encontramos os conteúdos mais modernos da empresa, e os clientes podem ter acesso a filtros, sorteios, playlists e atualizações da empresa.

Qual o desempenho da Algar Telecom no Reclame Aqui?

Pesquisar o desempenho de uma operadora no Reclame Aqui é sempre uma boa opção, já que é lá que os clientes vão relatar suas experiências que não foram resolvidas nas Centrais de Atendimento.

O Reclame Aqui é uma página que tem uma boa reputação quando o assunto é avaliar o atendimento de outras empresas.

Reputação da Algar Telecom no Reclame Aqui

Uma ótima notícia para os clientes da Algar Telecom é que a operadora tem ótima reputação. Na data em que consultamos esta informação, a taxa de resposta da Algar Telecom para seus clientes era de 100%.

Outro dado interessante é que 63,7% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa, e a nota atribuída a ela pelo consumidor foi de 6,67 de 10 pontos.

Os principais problemas relatados a respeito da Algar Telecom, na página do Reclame Aqui, foram 12,91% a respeito de cobrança indevida, 35,79% a respeito de internet para casa e 47,3% sobre provedores de serviços de internet. Mas todas foram solucionadas.

Interessantes essas informações, não é mesmo? Caso você esteja curioso para saber como anda a reputação da empresa após a escrita deste artigo, basta clicar aqui.

Ofertas Planos de Celular

FAQ

Qual o 0800 da Algar Telecom?

Para pessoa física, o número é 0800 942 2009. Já para as micro e pequenas empresas o número é 0800 942 1212. Se o cliente for média e grande empresa pode ligar para 0800 941 2822.

Qual o email da Algar Telecom?

O e-mail principal da empresa é user@pro.algartelecom.com.br

Qual o número para cancelar plano da Algar Telecom?

Basta ligar para o serviço de Atendimento ao Cliente, o número é o 103 12.

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Júlio César

Redator Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star