Embora a Xiaomi esteja no mercado há quase 11 anos, desenvolvendo o sistema ROM MIUI e posteriormente fabricando seus próprios celulares, a verdade é que sua expansão e crescimento ocorreram significativamente nos últimos anos. O aceleramento da marca deu resultado e no segundo semestre de 2021 a empresa chinesa foi a número 1 em vendas na Europa.

Sim, a Samsung mais uma vez cedeu o primeiro lugar no mercado de celulares, mas desta vez não foi para a Apple, que em algumas ocasiões ultrapassou os coreanos. O novo número 1 do mundo móvel é a Xiaomi segundo dados da Counterpoint Research de junho.

Pela primeira vez em sua história a Xiaomi alcançou a liderança nas vendas globais de smartphones.

A Xiaomi alcançou uma participação global de 17,1% do mercado móvel em junho, seguida por 15,7% da Samsung e 14,3% da Apple. Um trio poderoso em uma liderança que passou por muitas mudanças nos últimos meses e todas elas estrelando a marca chinesa, que primeiro ultrapassou a Apple e depois fez o mesmo com a Samsung, alcançando assim a primeira posição pela primeira vez em sua história.

Xiaomi líder global
Xiaomi alcança pela primeira vez em sua história a liderança global na venda de smartphones | Fonte: Counterpoint Research

A Xiaomi conseguirá se manter na liderança?

Claramente a Xiaomi se aproveitou da queda da Huawei, imposta pelo bloqueio americano e os problemas de produção da Samsung. Cada vez mais a Xiaomi é conhecida pelo custo benefício de seus celulares que empregam boa tecnologia à preços acessíveis. A dúvida é por quanto tempo a empresa chinesa conseguirá se manter no topo de vendas.

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star