Vivo Home Assist: a Assistência especializada da Vivo

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado

Resumo: Descubra como funciona o Vivo Home Assist, serviço de assistência especializada da Vivo. Conheça as possibilidades de atuação desta plataforma para promover soluções em computadores, TV, Smartphones e muito mais.

O Vivo Home Assist vai te dar uma forcinha na hora de tirar aquela dúvida sobre tecnologia ou de solicitar assistência técnica. E, até mesmo, com dicas para manter sua casa conectada.

Para que você possa desfrutar destes serviços de forma plena, planejamos este texto elucidativo. Com ele, você descobre o que é a Vivo Home Assist e como ela funciona. Vê os serviços disponíveis na plataforma e descobre como entrar em contato com o atendimento.

Tudo isso de forma prática e rápida!

Ficou curioso (a)? Veja essas e outras informações no nosso FAQ, ao fim da página! Boa leitura!


O que é Vivo Home Assist?

Vivo Home Assist é uma plataforma da operadora Vivo que tem como objetivo auxiliar o cliente em áreas como:

  • Assistência técnica especializada 24 horas para instalação;
  • Configuração e orientação a respeito de aparelhos relacionados a internet banda larga e TV;
  • Contratação de diversos serviços, como instalação de televisores, Home Theaters e etc.

Contratando o Vivo Home Assist o cliente pode, ainda:

  • Conectar os aparelhos eletrônicos de sua casa;
  • solicitar manutenção elétrica relacionada aos serviços da Vivo;
  • Ter suporte remoto para o uso de equipamentos eletrônicos.


Quais serviços o Vivo Home Assist oferece?

No tópico anterior, você viu que o Vivo Home Assist oferece uma ampla cobertura quando o assunto é assistência especializada.

Veja agora quais os serviços prestados atualmente pela operadora, de acordo com cada equipamento eletrônico específico.

Computadores

  • Conexão de cabos e instalação de computadores;
  • Configuração básica de rede local;
  • Instrução e orientações para o uso de softwares, como programas financeiros, gráficos, pacote office e similares;
  • Configuração de acesso a internet, e-mail pessoal e redes sociais;
  • Instalação de programas;
  • Otimização e reparos, backups, e otimização de disco;
  • Atualização de segurança do sistema operacional e antivírus.

TVs e Smart Tvs

  • Configuração inicial e conexão de cabos, Wi-fi e cabo;
  • Conexão de periféricos: DVD e Blu-ray Players, videogames, Home Theaters e midia players;
  • Suporte remoto e orientação para sincronização de canais de TV digitais;
  • Instalação para a conexão de smart tvs e uso de apps como Netflix, Skype Youtube e mais;
  • Orientação para a transmissão de jogos online (somente para Xbox One ou PS4), e uso de recursos avançados como o 3D;
  • Configuração de apps, ID e contas de lojas;
  • Suporte remoto e diagnósticos de defeitos nos aparelhos.

Confira as principais ofertas e a disponibilidade de internet fibra na sua região.

Ver Ofertas Internet

Ofertas Planos de Internet

Smartphones

Contratando o Vivo Home Assist, o cliente terá acesso a:

  • Configuração básica e sincronização de calendário, contatos, e-mail backup e transferência de dados entre PC tablets e smartphones;
  • Orientação para conectar e usar Bluetooth, Wi-fi e GPS;
  • Configuração e uso de mensageiros instantâneos, com Whatsapp;
  • Configuração de contas de e-mail, download automático e atualização de apps nas Stores;
  • Orientação para navegar na internet;
  • Suporte e dúvidas das principais funções do smartphone.

Outros serviços

  • Orientação para uso de Chromecast, Apple TV, Hulu, Amazon Fire, Rocco e similares;
  • Instalação de impressoras, webcam, caixas de som e outros periféricos;
  • Configuração de smartwatch e sincronização com celular;
  • Conexão e configuração de drones e robôs domésticos;
  • Smart speakers (exemplo Amazon echo e Google Home);
  • 4g/3g dongles;
  • HarDisks em rede local (Storage).


Como funciona a segurança no serviço Vivo Home Assist?

As informações de segurança sobre a visita técnica serão compartilhadas com o cliente no momento do agendamento. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Agendamento: o cliente agenda visita por meio dos canais de atendimento do Vivo Home Assist;
  2. Confirmação: 24 horas antes da visita, a equipe de atendimento do Vivo Home fará um contato, para confirmar a visita;
  3. A caminho: no dia da visita, o cliente receberá um SMS onde estará escrito “Estou a caminho”, quando o técnico estiver se dirigindo a residência
  4. Acompanhamento: durante a visita, a equipe de atendimento do Vivo Home Assist fará contato com prestador, para acompanhar o andamento do serviço;
  5. Finalização: ainda na casa do consumidor, o técnico informará a conclusão do serviço para equipe de atendimento do Vivo Home Assist, para uma formalização da conclusão do serviços, que será reportada via contato com o cliente;
  6. Dia da visita técnica: após o fechamento da visita, o cliente receberá um código de conclusão do serviço.

Rápido, prático e seguro!


Canais de Atendimento Vivo

Os clientes que assinarem a Vivo Home Assist, poderão tirar dúvidas e solicitar suporte técnico, com garantia de segurança e sigilo das suas informações.

Assistêcia Técnica

Para isto, basta ligar para o telefone 0800 772 2622. Esta ligação é gratuita. Também é possível contatar o atendimento através de mensagem no WhatsApp, o número de contato é 11 3039 3057.

Outra opção interessante para contato é o chat online. Para contatá-lo, o cliente deve fazer seu agendamento sem sair do navegador. Acesse clicando aqui.

Como contratar o Vivo Home Assist?

Se você já é um cliente Vivo, deve ligar para o canal de atendimento 10315. Lembre-se que, para clientes veteranos, esta é a única forma de contratação.

Já para os clientes novos, o serviço poderá ser contratado:

  • Pelo site da Vivo;
  • Pelo telefone 10315;
  • Diretamente nas lojas Vivo.

Como acessar o Vivo Home Assist?

O atendimento do Vivo Home Assist pode ser realizado via web, por chat online ou WhatsApp. Basta entrar no site oficial da Vivo e fazer o seu login.

Urgencias

Para casos mais urgentes, o cliente ainda pode entrar em contato pelo telefone através do número 0800 772 2622.

Ofertas Planos de Celular

Atualizado em 25 nov, 2022

Jocimara Santos Alves

Redatora Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star